Remo x Corinthians: Castor admite que gol contra em 1996 prejudicou sua carreira
Trajetória do ex-jogador azulino ficou marcada por lance nos acréscimos que decidiu classificação a favor do Corinthians
Reprodução/SBT
Remo e Corinthians se reencontrarão pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (12) às 21h30 (horário de Brasília), em Belém. Aliás, ambos medirão forças pela terceira fase, exatamente 27 anos e três dias depois daquele emblemático confronto pelas oitavas-de-final da mesma competição. Afinal, os torcedores do Timão e, principalmente, do Leão Azulino, não se esquecem do gol contra do atacante Castor, marcado aos 47 minutos do segundo tempo.
O lance ocorrido na partida de volta do duelo, no mesmo Mangueirão que será palco do confronto de hoje, decretou a classificação do Corinthians e a eliminação do Remo da edição de 1996 da Copa do Brasil. Anteriormente, as duas equipes haviam empatado sem gols no jogo de ida, realizado em Sorocaba. Portanto, o gol qualificado fora de casa deu a vaga para o Coringão.
Atualmente, Castor é funcionário da Polícia Civil de Belém do Pará. Aos 50 anos, o ex-jogador reconheceu que o lance atrapalhou seu futuro no futebol. Em entrevista para o ge.globo, o autor do famoso gol contra a favor do Corinthians não escondeu sua frustração com os rumos de sua trajetória como jogador, depois daquela noite fatídica de 9 de abril de 1996.
“Essa é minha tristeza, não ter vingado num patamar mais alto no futebol“, lamentou Castor. Mesmo assim, demonstrou lidar sem problemas com a repercussão do lance. “Só fico triste pelo Remo, que poderia ganhar um bom dinheiro, e pela minha carreira, que acabou prejudicada“, declarou, para o ge.globo.
Grandes clubes interessados desistiram do então jogador do Remo
Logo após aquele confronto com o Corinthians, o então jogador do Remo seguiu na equipe. Apesar de contar com o apoio dos companheiros e da comissão técnica, a torcida não parou de pegar no seu pé. “Eu jogava três partidas bem, ia uma mal e já voltava aquela história. Tinha que me superar ao máximo, não errar nada, senão qualquer coisa voltava aquela conversa“, recordou Castor.
Assim, relatou que o gol contra fez com que grandes clubes interessados em sua contratação desistissem da negociação. Aliás, em entrevista para o UOL em 2017, Castor revelou estar fechado com o Grêmio de Felipão naquela época, antes do jogo contra o Corinthians. O São Paulo seria outro time de olho no atleta azulino, além do futebol francês.
Posteriormente, o ex-atacante do Remo se transferiria para o futebol da Coréia do Sul no fim de 1996, mas seu intérprete o abandonou no país asiático, onde ficou sozinho e sequer chegou a atuar. Dessa forma, rodaria por clubes de menor expressão, até encerrar a carreira aos 35 anos.
Por fim, Castor acredita que o novo confronto entre Remo e Corinthians pela Copa do Brasil irá abafar o histórico gol contra que manchou sua carreira no futebol. “Independentemente do que aconteça, vai ser uma nova história. Vai acontecer alguma coisa, o Remo vai ganhar ou vai perder, mas vão esquecer um pouco de mim. Será uma nova história, outra resenha. Vai virar a página“, finalizou.

