O Corinthians anunciou Cuca como o substituto para o técnico Fernando Lázaro, demitido nesta quinta-feira (20). A contratação gerou grande insatisfação em alguns torcedores, que utilizaram as redes sociais para criticar o clube Alvinegro e simpatizantes do novo técnico, o que inclui o apresentador do Programa “Os Donos da Bola”, Neto.
Cuca foi condenado por estupro no final da década 1980, quando ainda era jogador do Grêmio. O suposto passado do técnico estimulou um internauta, que publicou dois vídeos de Neto. No primeiro, o ex-atleta defende o treinador e no segundo Neto pede a condenação de Daniel Alves e Robinho, que também são acusados por esse tipo de crime.
“Estuprador na Itália é estuprador aqui, estuprador na China é estrupador aqui. Neto defendendo Cuca que também é condenado por estupro, “é um baita cara”. Que NOJO ! Hipocrisia que chama ?”, disparou.
A postagem trouxe um grande debate entre torcedores do Corinthians e de outros times. Muitos fizeram comentários contrários a postura do Craque Neto.
“Neto dentro do futebol como profissional, ele sempre foi hipócrita. Só que as pessoas estão percebendo agora. Mas isso não é novidade. Ele é desprovido de critério”, comentou um usuário do Twittter.
“O Neto é marketeiro. Ele finge indignação, o que ele quer é que viralize. O que não falta pra ele é discurso pronto. Só cai nesses papinhos dele quem quer (ou quem é idiota)”, comentou outro.
Além dos torcedores, algumas organizadas do Timão também se posicionaram contrárias ao novo técnico. A Camisa 12 emitiu uma nota alegando que o acordo entre Cuca e Corinthians é uma das “maiores vergonhas”do clube. Já a Estopim da Fiel demonstrou o seu repúdio solicitando a demissão imediata do ex-treinador do Atlético-MG.

