Home Futebol Renato Gaúcho indica “fritura” de treinadores no Flamengo: “Basta ver”

Renato Gaúcho indica “fritura” de treinadores no Flamengo: “Basta ver”

Treinador destacou que teve aproveitamento alto à frente do time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao jornal Estadão, Renato Gaúcho foi questionado sobre sua passagem pelo Flamengo. Contratado após a saída de Rogério Ceni, o técnico acumulou bons números, mas não alcançou títulos em seu trabalho no Rubro-Negro. Mesmo assim, o atual comandante do Grêmio fez questão de exaltar o bom desempenho da equipe e lamentou que os treinadores sejam “fritados” no clube, já que outras demissões foram mencionadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior e Vítor Pereira passaram pelo Flamengo. Ainda que o técnico responsável por salvar a temporada em 2022 tenha sido campeão da Copa do Brasil e Libertadores, a diretoria não quis renovar o vínculo, algo que também esteve citado no discurso.

“Tive um aproveitamento de mais de 74%, só o Jorge Jesus teve mais nas competições que disputou. Independentemente da decisão da diretoria, eu me despedi do grupo logo após a partida contra o Palmeiras (na final da Libertadores) no vestiário mesmo. Mas a cobrança é muito grande em cima do treinador no Brasil. Infelizmente, o treinador é culpado de tudo. A prova está aí, basta ver quantos treinadores passaram pelo Flamengo depois de mim.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que a situação do Dorival foi até pior do que a minha, porque ele foi campeão, ganhou Copa do Brasil e Libertadores. É difícil, tudo cai nas costas do treinador.”, completou.

No momento, o Flamengo é dirigido por Jorge Sampaoli, que vem lidando com dificuldades para ajustar os problemas e conseguir resultados positivos em campo. Em relação aos estrangeiros no futebol brasileiro, Renato Gaúcho lembrou que existe uma paciência maior com os profissionais que chegam do exterior.

Com alguns outros, a cobrança é grande, mas os clubes brasileiros estão tendo mais paciência, algo que não têm com os próprios técnicos brasileiros.”, exclamou.

PUBLICIDADE
Better Collective