A Ponte Preta, enfim, soube o que é a vitória no Brasileirão Série B 2023. A equipe derrotou por 2 a 0 na última terça-feira o Botafogo-SP, em duelo paulista da rodada deste começo de semana da competição e trouxe alívio para um time que começava a se sentir pressionado.
Após a partida, o técnico Felipe Moreira falou sobre como teve que trabalhar com o elenco para poder fazer os ajustes necessários para poder fazer com que o time compreendesse as mudanças necessárias, como ter que jogar com três zagueiros, visando ajustar a equipe para poder conseguir colocar a Macaca no caminho das vitórias.
“Tivemos um período de treinos e fizemos uma atividade caminhando, sem ter desgaste, mas eu precisava disso para eles entenderem a proposta. Não tivemos sete jogadores, é um número considerável. Os jogadores aceitaram muito bem a forma de jogar, abraçaram e entenderam bem. É esse o caminho”, declarou Moreira.
Antes de vencer o Botafogo-SP, a Ponte Preta havia perdido para o Criciúma e empatado com a Chapecoense neste Série B. O treinador comentou que ainda há ‘muito a evoluir’ na Macaca, apesar de ver que o time demonstrou nestas partidas na competição que tudo isso pode indicar um ‘caminho’ para o time campineiro.
“A gente vinha de resultados ruins, mas eu estava feliz e tranquilo pela evolução. Tivemos 18 finalizações no segundo tempo contra o Criciúma, fizemos um baita jogo contra a Chapecoense e hoje ainda mais. Quem olha de fora, pode achar alguma coisa, mas o dia a dia nosso está alegre e confiante”, disse.
Eu ouvi um “bom dia”, Nação Pontepretana? 😍🖤🤍
JOGAMOS JUNTOS, VENCEMOS JUNTOS. E JUNTOS VAMOS ATÉ O FIM. 💪🏿🦍
E DOMINGO (7) JÁ TEMOS UM NOVO ENCONTRO, MACACADA! ⚽️🏟
📸 PontePress#VamosPonte #PontePreta #JogamosJuntos pic.twitter.com/AehetnVN3i
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) May 3, 2023

