O técnico Luiz Felipe Scolari lamentou a derrota do Atlético-MG para o Fortaleza por 2 a 1, no jogo deste sábado (24), válido pelo Brasileirão Série A. Para Felipão, que está em sua segunda partida no comando do Galo, a “falta de aproveitamento” foi o principal obstáculo do escrete Alvinegro.
“Se tivéssemos melhor aproveitamento na parte final das jogadas não teríamos perdido. Isso é com trabalho e disciplina nos treinos. A gente tem qualidade técnica, mas ainda falta esse aproveitamento. O jogo de hoje foi bem equilibrado. Tivemos em parte melhores, mas o Fortaleza foi mais qualificado na conclusão”, analisou.
O treinador também apontou o bom trabalho desenvolvido pelo técnico Juan Pablo Vovjoda. Segundo Felipão, o Leão do Pici mantém um alto rendimento em campo, o que é sinônimo de bons resultados.
“Time do Fortaleza trabalha muito bem, seu técnico faz com que a equipe renda bem dentro dos jogadores que possui. Em duas, três, quatro situações, eles aproveitaram e conseguiram a vitória. Precisamos acrescentar algumas coisas, não é uma semana que vamos ajeitar. Enfrentamos dois grandes adversários, que são Fluminense e Fortaleza”, declarou.
O próximo compromisso do Atlético-MG será contra o Libertad, em partida válida pela Copa Libertadores na próxima terça-feira. Felipão comentou sobre a tática que será adotada pelo Galo no jogo.
“Colocar no dia de treino algumas coisas com a bola aérea bem definida, é um dos pontos fortes do Libertad. Vamos ver se a gente consegue ter uma situação melhor na bola aérea”, finalizou.
Com a derrota para o Fortaleza, o Galo ficou estacionado em 19 pontos, caindo para a oitava colocação do Brasileirão Série A.

