Home Futebol Felipão lamenta primeira derrota no comando do Atlético-MG: “Falta aproveitamento”

Felipão lamenta primeira derrota no comando do Atlético-MG: “Falta aproveitamento”

Depois de um primeiro tempo morno, Galo não suportou a pressão do Leão do Pici

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Luiz Felipe Scolari lamentou a derrota do Atlético-MG para o Fortaleza por 2 a 1, no jogo deste sábado (24), válido pelo Brasileirão Série A. Para Felipão, que está em sua segunda partida no comando do Galo, a “falta de aproveitamento” foi o principal obstáculo do escrete Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se tivéssemos melhor aproveitamento na parte final das jogadas não teríamos perdido. Isso é com trabalho e disciplina nos treinos. A gente tem qualidade técnica, mas ainda falta esse aproveitamento. O jogo de hoje foi bem equilibrado. Tivemos em parte melhores, mas o Fortaleza foi mais qualificado na conclusão”, analisou.

O treinador também apontou o bom trabalho desenvolvido pelo técnico Juan Pablo Vovjoda. Segundo Felipão, o Leão do Pici mantém um alto rendimento em campo, o que é sinônimo de bons resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Time do Fortaleza trabalha muito bem, seu técnico faz com que a equipe renda bem dentro dos jogadores que possui. Em duas, três, quatro situações, eles aproveitaram e conseguiram a vitória. Precisamos acrescentar algumas coisas, não é uma semana que vamos ajeitar. Enfrentamos dois grandes adversários, que são Fluminense e Fortaleza”, declarou.

O próximo compromisso do Atlético-MG será contra o Libertad, em partida válida pela Copa Libertadores na próxima terça-feira. Felipão comentou sobre a tática que será adotada pelo Galo no jogo.

“Colocar no dia de treino algumas coisas com a bola aérea bem definida, é um dos pontos fortes do Libertad. Vamos ver se a gente consegue ter uma situação melhor na bola aérea”, finalizou.

PUBLICIDADE

Com a derrota para o Fortaleza, o Galo ficou estacionado em 19 pontos, caindo para a oitava colocação do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Better Collective