Home Futebol Inter Miami quer contratar Suárez, do Grêmio, para jogar ao lado de Messi

Inter Miami quer contratar Suárez, do Grêmio, para jogar ao lado de Messi

Depois de especulações envolvendo o Barcelona, Messi irá jogar na liga de futebol dos Estados Unidos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lionel Messi está muito perto de ser anunciado como novo jogador do Inter Miami, da MLS, nos Estados Unidos. Segundo informações do jornalista Gastón Edul, do TyC Sports, o clube norte-americano mira Luis Suárez, do Grêmio, e outros dois ex-companheiros do argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Inter de Miami vai levar jogadores para armar o time com Leo Messi: vai começar a gerenciar por Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez”, informou o jornalista.

Busquets e Alba, que fizeram história ao lado de Messi no Barcelona, estão sem clube neste momento e ainda não resolveram o futuro. O mercado asiático se interessa pelos atletas da Espanha. Já Suárez foi contratado sem custos pelo Grêmio e tem contrato até o fim de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O argentino está praticamente fechado com o clube norte-americano. O jornalista Fabrizio Romano disse o seguinte: “Lionel Messi para o Inter Miami, aí vamos nós! A decisão foi tomada e será anunciada por Leo nas próximas horas. Messi jogará na MLS. Sem mais chances para Barcelona/Al Hilal, apesar de tentar fazer isso acontecer”, garantiu ele.

O Barça tinha como intenção buscar o retorno de Messi, mas questões financeiras travaram qualquer tipo de negociação. O clube da Arábia também tinha interesse no jogador campeão do mundo, porém ele optou pelos Estados Unidos, apesar da proposta de salário ter sido bem inferior.

PUBLICIDADE

Messi passou duas temporadas no PSG e decidiu não renovar o contrato com o clube francês. Sendo assim, ficou livre no mercado da bola para escolher os próximos passos de sua carreira. Vale lembrar que ele está perto de completar 36 anos de idade.

PUBLICIDADE

“A verdade é que tive propostas de outra equipe da Europa, mas nem avaliei porque na Europa a minha única ideia era ir para o Barcelona”, afirmou o camisa 10 da Argentina.

Better Collective