As notícias envolvendo Luis Suárez preocupam cada vez mais os torcedores do Grêmio. Afinal, Renato Gaúcho se manifestou, em entrevista coletiva ontem (20), admitindo a possibilidade de saída do Pistolero. Além disso, o jornalista argentino Gastón Edul, da TyC Sports, informou que o Inter Miami negocia a liberação do centroavante uruguaio com o Tricolor Gaúcho.
Nesse sentido, o repórter, que é correspondente nos Estados Unidos, comunicou que já existe um acordo de Suárez com a equipe norte-americana onde joga Lionel Messi. Portanto, o Inter Miami busca ressarcir o Grêmio. Dessa forma, o jornalista Jeremias Wernek, do portal GZH, confirmou que o Tricolor Gaúcho vem mantendo contatos com o clube que disputa a Major League Soccer (MLS).
“Além de ouvir que realmente as conversas existem, me foi relatado que o diálogo é para saber se Suárez vai deixar o clube imediatamente ou no final do ano”, escreveu Jeremias Wernek.
Grêmio e Inter Miami têm pressa para definição
O Grêmio firmou no contrato a multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões, na cotação atual) para quem quiser levar Luis Suárez. Contudo, a compensação financeira do Inter Miami seria de cifras bem menores que as estipuladas pelo Imortal.
Por fim, Jeremias Wernek garante que a negociação acontece num “bom tom”, mas não há um prazo do desfecho. Entretanto, há pressa para os lados de Grêmio e Inter Miami. Afinal, a janela de transferências internacionais fechará no dia 2 de agosto.
Desde o mês passado, o futuro de Luis Suárez em Porto Alegre está indefinido. Afinal, o centroavante uruguaio vem reclamando de dores no joelho direito. Assim, chegou a cogitar a antecipação da aposentadoria, segundo GZH. Além disso, a ESPN noticiou que o camisa 9 estaria disposto a devolver um valor milionário de salários recebidos do Grêmio.

