Amargando a vice-lanterna do Brasileirão, o Vasco segue lidando com uma situação melancólica. Em casa, a equipe não conseguiu apresentar um bom futebol e viu o Cruzeiro, que também pouco produziu, vencer o jogo com Machado marcando de falta. Sendo assim, na visão de Emerson Sheik, o Cruzmaltino é um sério candidato para estar na Série B em 2024.
Durante o programa “Domingol com Benja”, Sheik lamentou que o Vasco esteja passando por mais um calvário no Brasileirão. Apesar do aporte envolvendo a compra da SAF pela 777 Partners, os reforços trazidos não convenceram e o clube pode lidar com o quinto rebaixamento em sua história.
“A situação do Vasco tem uma SAF por trás disso tudo. O que parece é que a 777 não vem colaborando com o Vasco. Não consegue fazer um Brasileirão à altura da história e da grandeza que é o Vasco, de tantas glórias no passado. Na metade da competição, é um fortíssimo candidato para cair. Se olhar bem a tabela e os números do Vasco, a gente não consegue imaginar o Vasco vencendo e jogando bem. O Vasco vem em um processo de voltar para a Série B, o que é muito triste para o futebol brasileiro, sobretudo para o futebol carioca. O Vasco tem uma torcida que merece todo respeito. É triste ver o Vasco, nos últimos cinco anos, fazer o seu torcedor sofrer bastante”, disse Sheik na CNN.
Na sequência, Mano concordou com o ponto de vista e foi além ao projetar, sem dúvidas, que o Vasco será rebaixado após o término do Brasileirão. Diante disso, o comentarista fez questão de destacar a ilusão dos torcedores com o modelo SAF, já que uma mudança repentina não irá ocorrer nas equipes que aprovam o sistema de clube-empresa.
“Infelizmente, cai. O torcedor cria uma expectativa que, na hora que o clube se transforma em SAF, ele acha que o clube não terá mais dívidas e o aporte de dinheiro vai virar reforços. Acham que o clube não vai virar um Manchester City do dia pra noite. O Vasco é o pior ataque do Brasileirão. Em São Januário, não conseguiu marcar um gol sequer e tem quatro derrotas. Sinceramente, eu acredito que o Vasco cai”, projetou.

