Home Futebol Alicia Klein elogia Abel Ferreira após goleada do Palmeiras: “Arriscado cornetar técnico bom”

Alicia Klein elogia Abel Ferreira após goleada do Palmeiras: “Arriscado cornetar técnico bom”

Comentarista defendeu a estratégia adotada pelo treinador lusitano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A jornalista Alicia Klein destacou a atuação do Palmeiras durante o jogo de ontem, contra o Deportivo Pereira, válido pela Copa Libertadores da América, na Colômbia. De acordo com a comunicadora, em sua coluna no UOL, é “arriscado cornetar técnico bom”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alicia citou a escalação de Abel Ferreira, que contou com Marcos Rocha e Mayke. A escolha do treinador lusitano não agradou grande parte da torcida, que utilizou o twitter para criticar os selecionados por Abel.

“Não quero, por óbvio, sugerir que não devamos opinar ou criticar. Eu eliminaria do mapa a minha profissão e não estou podendo. Mas a crítica do sofá ou do teclado precisa ser comedida, embasada, ponderada, na medida em que é inevitavelmente imprecisa. Não temos todas as informações. Portanto, cabe sempre considerar calçar as sandalinhas da humildade”, questionou Alicia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro assunto abordado por Alicia foi a substituição de Artur por Mayke. Para a jornalista, o Deportivo Pereira apresentou falhas em seu lado esquerdo e a presença de um jogador destro no setor foi benéfico para o Palmeiras, que conquistou maiores espaços para ameaçar.

“O que aconteceu? Os colombianos não chegaram perto de Weverton no primeiro tempo e todos os gols saíram pelo lado direito do campo, dois deles marcados justamente por Rocha e Mayke.”, explicou.

Por fim, Klein ainda exaltou a atuação de Rony no confronto. O atleta sofreu com a pressão da torcida, o que se refletiu em seu desempenho em campo durante a última temporada. Mesmo com o baixo número de gols, o Rony tem um grande poder criativo em suas jogadas.

PUBLICIDADE

“Tomemos o exemplo de ontem. Primeiro gol: Rony sofreu pênalti. Segundo gol: assistência de Rony. Terceiro gol: roubada de bola de Rony. Quarto gol: gol de Rony. Como ressaltei no início: a corneta é livre. A profissão comentarista de futebol existe, ainda bem. Treinadores erram, ainda bem também. O problema é sair descendo a lenha em treinadores de currículo pesado, sem saber da missa a metade”, finalizou.

PUBLICIDADE

O Palmeiras venceu o Deportivo Pereira por 4 a 0 na ida das quartas de final na Colômbia. A partida de volta está agendada para a próxima quarta-feira, dia 30, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Better Collective