A jornalista Alicia Klein destacou a atuação do Palmeiras durante o jogo de ontem, contra o Deportivo Pereira, válido pela Copa Libertadores da América, na Colômbia. De acordo com a comunicadora, em sua coluna no UOL, é “arriscado cornetar técnico bom”.
Alicia citou a escalação de Abel Ferreira, que contou com Marcos Rocha e Mayke. A escolha do treinador lusitano não agradou grande parte da torcida, que utilizou o twitter para criticar os selecionados por Abel.
“Não quero, por óbvio, sugerir que não devamos opinar ou criticar. Eu eliminaria do mapa a minha profissão e não estou podendo. Mas a crítica do sofá ou do teclado precisa ser comedida, embasada, ponderada, na medida em que é inevitavelmente imprecisa. Não temos todas as informações. Portanto, cabe sempre considerar calçar as sandalinhas da humildade”, questionou Alicia.
Outro assunto abordado por Alicia foi a substituição de Artur por Mayke. Para a jornalista, o Deportivo Pereira apresentou falhas em seu lado esquerdo e a presença de um jogador destro no setor foi benéfico para o Palmeiras, que conquistou maiores espaços para ameaçar.
“O que aconteceu? Os colombianos não chegaram perto de Weverton no primeiro tempo e todos os gols saíram pelo lado direito do campo, dois deles marcados justamente por Rocha e Mayke.”, explicou.
Por fim, Klein ainda exaltou a atuação de Rony no confronto. O atleta sofreu com a pressão da torcida, o que se refletiu em seu desempenho em campo durante a última temporada. Mesmo com o baixo número de gols, o Rony tem um grande poder criativo em suas jogadas.
“Tomemos o exemplo de ontem. Primeiro gol: Rony sofreu pênalti. Segundo gol: assistência de Rony. Terceiro gol: roubada de bola de Rony. Quarto gol: gol de Rony. Como ressaltei no início: a corneta é livre. A profissão comentarista de futebol existe, ainda bem. Treinadores erram, ainda bem também. O problema é sair descendo a lenha em treinadores de currículo pesado, sem saber da missa a metade”, finalizou.
O Palmeiras venceu o Deportivo Pereira por 4 a 0 na ida das quartas de final na Colômbia. A partida de volta está agendada para a próxima quarta-feira, dia 30, no Allianz Parque.

