Home Mercado da Bola Atacante Balogun, do Arsenal, deve realizar exames médicos para assinar com o Monaco nessa semana

Atacante Balogun, do Arsenal, deve realizar exames médicos para assinar com o Monaco nessa semana

Atleta dos gunners está próximo de assinar com o time da Ligue 1 nos próximos dias e render 40 milhões de euros; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após um longo tempo de indefinição, o Arsenal está perto de confirmar a venda do atacante Folarin Balogun no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o atleta, que brilhou na temporada passada com a camisa do Reims, será contratado pelo Monaco, que pagará um total de 40 milhões de libras para contar com o norte-americano.

PUBLICIDADE

Conforme foi relatado pelo jornalista, além dessa taxa, o Arsenal ainda ficará com uma porcentagem sobre uma futura venda, garantindo assim um lucro no caso de sucesso do atacante na França, onde ele já deixou uma excelente impressão em sua primeira passagem.

A previsão é que o atacante viajasse hoje (29/08) para Monaco, onde realizaria exames médicos, um dos últimos detalhes restantes ainda da oficialização da contratação do jogador pelo time que disputa a Ligue 1.

PUBLICIDADE

Além de Balogun, Arsenal está próximo de vender Nuno Tavares

Conforme o que foi relatado pelo mesmo jornalista, o Nottingham Forest chegou a um acordo com o Arsenal para contratar o lateral português Nuno Tavares por empréstimo até o final dessa temporada.

Para convencer os londrinos, pagou por volta de 1 milhões de libras. Vale destacar que o português não fazia parte dos planos dos gunners para o restante dessa temporada.

No contrato que foi estabelecido entre os dois times da Premier League, há uma cláusula de compra fixada em 12 milhões de libras, que pode ser ativada pelo Nottingham Forest, caso for do interesse da equipe inglesa.

Segundo as informações, as negociações já estão muito avançadas, com os exames médicos tendo sido realizados há algumas horas e é uma questão de tempo até ele ser anunciado como novo reforço oficialmente para a disputa da Premier League.

PUBLICIDADE