O técnico Eduardo Coudet, do Internacional, comemorou a vitória de sua equipe sobre o Bolívar, na noite desta terça-feira (29), pela Copa Libertadores da América. Com o placar agregado em 3 a 0, o Colorado avançou à semifinal da competição continental.
“O torcedor acho que está iludido, por estar em uma instância que ainda não nos damos conta do que estamos fazendo e onde estamos, porque acontece tudo muito rápido. Continuar trabalhando, sempre acho que podemos melhorar. Estamos em um caminho bom”, iniciou o treinador argentino.
“Agradeço aos jogadores que trabalham da melhor maneira. Tem que desfrutar hoje, amanhã à tarde já estamos treinando para preparar para o jogo de sábado. Mas pelo menos hoje o grupo merece desfrutar”, continuou Coudet.
O técnico realçou a estratégia para vencer o Bolívar nas duas partidas. Na ida, em La Paz, o Internacional conquistou a vantagem em meio as adversidades, o que inclui a altitude da capital boliviana.
“O time é o máximo responsável, fizemos uma estratégia juntos, iríamos sofrer muito. É um tema difícil de tocar (a altitude), é a região onde eles moram e jogam, mas a realidade é que se sofre, não tem uma condição natural para jogar”, relembriou.
“Fizemos uma grande estratégia e grande esforço. É muito difícil também depois quando baixa altura, sempre tem alguma complicação na parte física. Os grandes vencedores sempre são os jogadores”, finalizou.

