Home DESTAQUE Dorival Júnior abre o jogo sobre queda do São Paulo na Sul-Americana e poupa James Rodríguez

Dorival Júnior abre o jogo sobre queda do São Paulo na Sul-Americana e poupa James Rodríguez

Técnico ressaltou que a derrota não causará impacto na decisão da Copa do Brasil

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O São Paulo foi eliminado pela LDU nos pênaltis, por 5 a 4, na noite desta quinta-feira (31), em partida que foi válida pela Copa Sul-Americana, no Morumbi. Durante a coletiva de imprensa, Dorival Júnior destacou o sentimento de frustração ao ser derrotado em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O principal ganho dessa equipe foi resgatar a alegria do torcedor. Saímos abatidos, totalmente revoltados no bom sentido com o que tem acontecido. Estávamos preparados para chegar à semifinal, respeitando a equipe adversária, mas entendendo que trabalhamos muito para isso se tornar realidade. Não foi possível. Queríamos dar uma resposta ao nosso torcedor, queríamos muito, de coração. Não houve essa possibilidade. É sentimento de frustração com o que preparamos para momento como esse”, explicou.

“É natural que tenha enfrentado as dificuldades dentro da partida, talvez tenha merecido o resultado. Não foi o que aconteceu. Acabou fugindo situação que foi o diferencial, tínhamos os melhores batedores. Pouco minutos ainda procurei uma possível troca para melhorar ainda mais os batedores, mas não houve nem necessidade porque tínhamos oito ou nove que estão habituados, e fomos para as cobranças”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto Arboleda garantiu o gol do empate, no placar agregado, James Rodríguez fracassou em sua cobrança de pênalti. Dorival Júnior destacou a atuação do atleta colombiano e excluiu a sua responsabilidade pela eliminação do São Paulo.

“Ali era momento (Luciano). Ele estava muito cansado e seria o sétimo batedor. Não teria problema. Tínhamos cinco ótimos batedores. Ele (James) errou por uma circunstância, um escorregão, se não teria feito o gol. Acabou acontecendo, não temos que penalizá-lo. Serve de lição para nós. Coisas boas poderão acontecer, quem sabe. Estamos nos preparando para um momento como esse”, explicou.

O técnico ainda comentou sobre o próximo desafio Tricolor, que será a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo. Dorival destacou o entrosamento do São Paulo e elogiou a qualidade do seu elenco.

PUBLICIDADE

“Não tem motivo para interferir na final. Nem que se a gente tivesse um resultado positivo. Não vejo que tenha tido uma caída. Criamos muitas oportunidades hoje. Futebol é isso, quando não se põe para dentro, corre o risco. Eles foram muito competentes, tiveram uma infelicidade, mas é de todos nós. Temos que assumir tudo isso e tentar entender que não foi uma grande noite. De repente teremos que nos preparar mais e melhor para termos uma sequência promissora”, finalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective