Visto como essencial para o funcionamento do atual esquema do Palmeiras, Rony se encontra cobiçado pelo futebol saudita. Em entrevista à Rádio Liberal FM, Hércules Júnior, empresário do camisa 10, revelou que quatro clubes apresentaram ofertas pelo atacante. Para não criar problemas, o agente evitou dar detalhes sobre o interesse vindo do Oriente Médio.
“A visibilidade na vida do Rony reflete na vida de todos. Eu não posso abrir mais coisas, pois devo muito ao Palmeiras. O que eu posso dizer é que o Rony tem propostas, não só uma, mas mais de quatro [clubes) da Arábia Saudita, que querem o Rony. Não posso falar mais”, disse.
Em outubro de 2022, o Palmeiras acertou a renovação de Rony até o final de 2026. Apesar da tentativa de blindar o jogador, o interesse da Arábia Saudita deve “ignorar” a situação contratual, tendo em vista o aporte financeiro praticamente inesgotável.
Adotando uma postura irredutível, Leila Pereira deixou claro que nenhum titular será vendido na janela. Diante disso, Gustavo Gómez não foi liberado para o Al Nassr, algo que fez a presidente também avisar que Raphael Veiga também iria permanecer. Sendo assim, o mesmo posicionamento deve ocorrer com Rony.
“Eu não vou negociar nenhum titular na janela, sendo bem clara para não criar especulação… Veiga está muito feliz no Palmeiras e não há nenhuma possibilidade de ser negociado. Bem objetivo, para o torcedor ficar esclarecido em relação a esse fato. O Veiga é jogador do Palmeiras, tem contrato, e vai cumprir o contrato”, afirmou Leila à ESPN.

