Home Futebol Messi pode enfrentar clubes do Brasil em novo torneio criado pela Conmebol

Messi pode enfrentar clubes do Brasil em novo torneio criado pela Conmebol

Argentino também está cotado para disputar a Copa Libertadores em breve

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Principal jogador da MLS na atualidade, Lionel Messi, em breve, pode encarar clubes brasileiros atuando pelo Inter Miami. Visando atrair patrocinadores e estabelecer uma nova marca, Conmebol e Concacaf discutem, nos bastidores, a criação de um torneio envolvendo times das duas confederações, projeto que tem chances de sair do papel em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CONMEBOL e Concacaf organizarão uma competição centralizada de clubes no estilo ‘final four’, envolvendo os melhores clubes das respectivas confederações. As quatro equipes (duas de cada confederação) participantes se classificarão através das competições de clubes existentes da CONMEBOL e Concacaf e as duas confederações estão trabalhando para que a primeira edição deste torneio seja disputada em 2024.”, antecipou a federação sul-americana no começo do ano.

De acordo com o jornal Olé, o torneio em questão deve contar com quatro concorrentes e vai priorizar o “mérito esportivo”. Sendo assim, o Inter Miami precisará conquistar a vaga ao vencer a Leagues Cup, disputa em que o time norte-americano vai encarar o Nashville na grande decisão. Caso o acerto ocorra, a disputa pelo troféu pode ocorrer nos primeiros meses de 2024, mas detalhes envolvendo sedes, premiações e direitos de transmissão ainda seguem como uma total incógnita. Veja abaixo os participantes apontados pelo diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Concacaf Champions (León)
  • Leagues Cup (Inter Miami ou Nashville)
  • Libertadores (a definir)
  • Sul-Americana (a definir)

Neste cenário, Messi pode enfrentar Fluminense, Palmeiras ou Internacional, pelo lado da Libertadores, e Botafogo, São Paulo, América-MG, Fortaleza ou Corinthians, entre os clubes do Brasil vivos na Sul-Americana.

Messi na Libertadores?

Segundo a emissora TyC Sports, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, iniciou contatos para que o Inter Miami dispute a Libertadores na condição de convidado. Porém, tudo ainda se encontra no campo da especulação e o novo torneio alinhado entre as federações, inicialmente, deve ser a prioridade.

Better Collective