Recuperado de lesão e presente na pré-temporada do PSG, Neymar voltou a ser especulado no Barcelona. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o camisa 10 foi oferecido nos bastidores, mas sua contratação acabou sendo barrada por Xavi. Apesar disso, novos contatos estão sendo feitos para que o treinador mude de ideia e aceite o atacante no elenco.
Além de contar com a influência do empresário Pini Zahavi, amigo de Joan Laporta, presidente do Barcelona, Neymar possui um “trunfo” nos bastidores. Isso porque parte da diretoria acredita que o retorno do brasileiro pode ser viável do ponto de vista financeiro, já que poderia atrair patrocinadores e impulsionar o marketing do clube.
“No clube há membros de peso do Conselho de Administração que valorizam a figura de Neymar a nível midiático e também a sua capacidade de desequilíbrio“, afirmou o diário.
Na sequência, o diário afirma que a chegada de Neymar poderia custar 40 milhões de euros. Apesar do preço ser acessível, Xavi não se empolgou com a contração, tendo em vista o possível abalo no vestiário e eventuais problemas com a presença do brasileiro.
“O treinador não duvida da qualidade e do desequilíbrio do brasileiro em campo, mas não quer desequilíbrios no plantel e também tem outras prioridades”, destacou o veículo.
Deixando Neymar de lado, Xavi planeja dois reforços vindos do Manchester City. Diante disso, Bernardo Silva e João Cancelo são os alvos traçados pelo técnico. Ainda que o meia-atacante seja uma contratação difícil, o camisa 10 do PSG sequer é tratado como “plano B”, algo que sinaliza uma possível decisão irredutível do técnico.

