Home Futebol Augusto Melo abre o jogo sobre Luxemburgo e decisões de atual gestão do Corinthians

Augusto Melo abre o jogo sobre Luxemburgo e decisões de atual gestão do Corinthians

Candidato da oposição do Timão afirma que atual treinador “não é sua prioridade”

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de concorrer as eleições do Corinthians em 2020, Augusto Melo tenta novamente assumir a presidência do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O candidato da oposição segue criticando decisões da atual gestão, questionando a contratação de Vanderlei Luxemburgo e as últimas vendas realizadas por Duilio Monteiro Alves.

Em relação ao técnico, Augusto não descarta que ele possa ser mantido na próxima temporada, elogiando seu trabalho, mas deixando claro que ele não é sua primeira escolha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vanderlei não é minha prioridade, não era nem quando contratou, mas eu acho que fez um bom trabalho no começo, principalmente em temos de revelação e não estão dando condições para ele nesse sentido.

A hora que ele encaixa uma peça ou acha que ele encaixa uma peça vão e vendem a peça. É complicado para um treinador isso. A hora que você acha o jogo, o próprio Paulinho vou te dar um exemplo, olha que ele achou o futebol do Paulinho como o primeiro volante aí deu azar.

Aí a gente massacra o cara não é 100% culpado. Agora não precisava ter feito tudo isso, nós tínhamos oportunidade de ter outros tipos de outros treinador antes e não quisemos.

PUBLICIDADE

Isso é o quê, falta de planejamento falta de gestão coisa que esse grupo”, declarou o candidato a presidência do Corinthians no podcast Deu Zebra.

PUBLICIDADE

Vendas de promessas do Timão

Outro ponto abordado no podcast por Augusto Melo foi sobre as vendas efetuadas pelo clube, questionando a saída do lateral-esquerdo Lucas Piton e até mesmo projetando como o Corinthians poderia estar atuando, inclusive com jogadores com potencial para estar na seleção brasileira.

“O Corinthians você tem uma multa e vende por 10% da multa. Imagina o Corinthians hoje com Robert Renan e Murilo na zaga, um Moscardo de primeiro volante, um Wesley pela esquerda, um Adson pela direita e Yuri Alberto de centroavante. O Piton não precisava ter vendido, precisava de mais um tempo para maturar. O Piton subiu com uma excelência deixaram o moleque no banco e foram trazer o Sidcley fora do peso.

Aí você tira esse garoto, volta ele para a base. Até o garoto de novo emocionalmente voltar a ser o que era leva um tempo.

É o que eu falei, jogador meu saiu da base para o profissional acabou, ele não volta mais para base nem que ele fique lá um ano treinando.

PUBLICIDADE

Imagina esse time jovem que eu escalei agora daqui um ano todos seleção brasileira quanto valeria?  E sem contar que nós teremos um time para 4, 5 anos. Robert Renan, Murilo, Moscardo, Wesley pela esquerda, Adson pela direita e Yuri Alberto de centroavante e um Piton por exemplo um outro jogador mais jovem na o lateral direito e dois meias experientes, um o Renato Augusto experiente, um Cássio no gol que também temos o Carlos Miguel que já tem um bom substituto.

Nós teríamos um time jovem agressivo para as quatro cinco anos iríamos ganhar tudo e depois terem uma venda fantástica só com esses garoto eu pagaria minha Arena e mais de 50% da nossa dívida do clube no mínimo se eu não quitasse só esses quatro cinco jogadores que tem aí.

Agora a primeira oferta que chega vende por 10% da multa não deixa o garoto qual desses jogadores que jogou quatro meses no profissional? Nenhum, pô não dê tempo nem para o treinador poder escalar melhor montar um time então aí que tá a diferença nós precisamos voltar a ser bom vendedor, bom pagador”, declarou.

Planejamento para o clube

Augusto Melo comentou sobre a preocupação com o rebaixamento, além de afirmar que atual gestão não fez um trabalho pensando na próxima gestão e comentando, mas de forma equivocada, que um eventual título da Copa Sul-Americana levaria o Corinthians para o Mundial de Clubes em 2025.

PUBLICIDADE

“Temos o Mundial (se ganhar a Copa Sul-Americana), vai direto. É oficial, vai disputar o Mundial em 2025. Agora você imagine a dificuldade que nós estamos. De repente por isso que eu critico desmontar essa estrutura. Tem que ser corinthiano, tem que pensar no Corinthians.

Imagina o ano que vem a beira que está aí o sufoco que está aí. E como corinthiano não quero acreditar nisso, mas é preocupante, está da mesma forma de 2007.

Tanto que no começo eles não estavam valorizando muito a Sul-Americana, estava botando a garotada porque eu achava certo. Tinha que se dedicar ao Campeonato Brasileiro, é ali que traz toda a nossa estrutura. Agora você imagina ano que vem se a gente não tiver a Copa do Brasil, Libertadores.

Tem que pensar no Corinthians, eu sou corinthiano, eu vou fazer uma gestão já pensando no próximo presidente para deixar uma estrutura melhor para ele por isso que eu te falo, não pode pensar em primeiro plano em venda de jogadores coisa que essa diretoria não tem credibilidade para buscar grandes receita.

PUBLICIDADE

 Isso que nós estamos fazendo eu viajo dia e noite ontem eu saí de uma viagem Já cheguei para uma reunião hoje a mesma coisa já tive duas reuniões de manhã estou aqui já tem um outro evento agora à noite procurando já parceiros procurando receitas para que a gente entrar eu traga essa receita eu não preciso já pensar daquele garoto que tá subindo para me vender ao contrário eu vou  voltar a ser bom vendedor porque não vai ser qualquer proposta que vai me tirar um jogador uma revelação principalmente se Deus quiser um Moscardo. um Wesley que está aí se destacando e muito trabalho”.

Corinthians pode disputar o Mundial de 2025?

Ao contrário do que foi citado por Augusto Melo, o campeão da Copa Sul-Americana não ganha vaga para o Mundial de Clubes que irá acontecer em 2025.

Em relação as equipes da América do Sul, as vagas serão para os quatro campões da Copa Libertadores da América entre 2021-2024 e com duas vagas definidas por ranking da Conmebol no mesmo período.

Existe uma limitação de dois representantes por país, exceto para equipes que vencerem a Libertadores.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a única forma do Timão disputar o Mundial é vencendo a Copa Libertadores da América em 2024.

Better Collective