Home Futebol Bola de Ouro: como Lionel Messi chega para a disputa do prêmio?

Bola de Ouro: como Lionel Messi chega para a disputa do prêmio?

Craque argentino é um dos 30 indicados a vencer a premiação da France Football

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No dia 30 de outubro será divulgado o nome do vencedor da Bola de Ouro em 2023, prêmio concedido pela revista France Football.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde 2022 os critérios da premiação tiveram mudanças. contemplando a temporada europeia, de agosto até julho.

Lionel Messi é um dos favoritos a vencer novamente o prêmio neste ano. Confira abaixo mais destalhes da indicação do craque da seleção da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copa do Mundo credencia o craque para a premiação

Messi comandou a seleção da argentina na campanha que rendeu o tricampeonato no Catar. Destaque da equipe treinada por Lionel Scaloni, o jogador conseguiu fazer os hermanos levantarem a taça novamente, algo que não acontecia desde 1986.

Com grandes atuações ao longo da competição, o craque terminou o torneio com sete gols marcados, sendo dois na final, que foi decidida nas penalidades.

Campanha apagada no PSG

Lionel Messi se despediu da equipe francesa com o título do Campeonato Francês, mas sem conseguir levar o clube a conquista da tão sonhada Champions League. Além disso, o PSG não conseguiu vencer sequer a Copa da França na temporada 2022-23.

PUBLICIDADE

Chance de se isolar ainda mais como o maior vencedor da Bola de Ouro

Aos 36 anos, Lionel Messi tem 16 indicações a premiação, tendo sido eleito o melhor do mundo em sete oportunidades (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021), sendo o maior vencedor da competição, com dois prêmios a mais que Cristiano Ronaldo, com cinco conquistas.

PUBLICIDADE

A dúvida que fica é se seu desempenho pela seleção da Argentina, com a conquista da Copa do Mundo, será suficiente para vencer o torneio ou se suas atuações pelo PSG poderão influenciar negativamente, até por conta dos demais candidatos que sonham em levar a premiação neste ano.

Better Collective