Cruzeiro volta a ter técnico brasileiro após quase dois anos
Após dois trabalhos de comandantes estrangeiros, Raposa passa a ter novamente um técnico nacional com Zé Ricardo
Staff Images / Cruzeiro
Na última terça (5), o Cruzeiro anunciou a contratação de Zé Ricardo para ser o novo treinador da equipe, substituindo Pepa. Com a chegada do novo comandante, a Raposa volta a ter um técnico brasileiro após um período de quase dois anos de domínio estrangeiro. O último treinador natural do Brasil havia sido Luxemburgo.
Ao final de 2021, poucos meses desde do início da SAF de Ronaldo Fenômeno, o comando cruzeirense optou por trocar a comissão técnica, demitindo Vanderlei Luxemburgo. Já no dia 3 de janeiro de 2022, a Raposa anunciou a chegada do uruguaio Paulo Pezzolano como novo técnico. Desde então, a equipe celeste era orientada por um estrangeiro.
O uruguaio permaneceu no cargo até março deste ano, antes do Brasileirão começar. Na sequência, o português Pepa assumiu a equipe e foi treinador do clube até o final de agosto de 2023, quando foi demitido da função. Agora, com o anuncio de Zé Ricardo, o Cruzeiro terá novamente um técnico nascido no Brasil após aproximadamente, um ano e nove meses sendo treinado por profissionais de fora do país.
Cruzeiro deve apresentar Zé Ricardo em breve
Depois de um período com técnicos estrangeiros, a Raposa já se acertou e anunciou o retorno de um treinador brasileiro. Resta agora a apresentação oficial do novo comandante da equipe celeste, que tem a missão de melhorar o aproveitamento do clube no Brasileirão.
O Cruzeiro tem entrevista coletiva marcada para a manhã desta quarta (6), quando deve ocorrer as primeiras falas de Zé Ricardo como comandante do time. No momento, a Rapos está em intervalos de jogos devido à Data Fifa e só volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Santos, às 19 horas (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão.

