Home Futebol Fernando Diniz revela jogador do Palmeiras que segue no radar da seleção brasileira

Fernando Diniz revela jogador do Palmeiras que segue no radar da seleção brasileira

Técnico da Canarinho falou sobre atleta do Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A “Era Fernando Diniz” na seleção brasileira começa nesta sexta-feira (08). O treinador vai comandar o Brasil pela primeira vez, em duelo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A bola rola às 21h45.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa primeira convocação, o treinador fez algumas mudanças em relação às listas anteriores, feitas por Ramon Menezes.

Uma das mudanças foi não ter chamado o atacante Rony, do Palmeiras. O jogador esteve nas duas últimas convocações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, Diniz ter deixado o atacante do Verdão fora dessa convocação não quer dizer que ele não estará nas próximas. E quem garante isso é o próprio treinador. Em entrevista coletiva realizada ontem (07), o treinador falou que o atleta segue no radar da seleção, e que o camisa 10 palestrino só não foi convocado porque há limite de jogadores.

“(O Rony) é um dos jogadores que está no radar. Infelizmente só podemos convocar 23, mas o Rony está no radar. Faz tempo que ele está fazendo grandes temporadas, então ele está no radar da seleção”, explicou o técnico.

Nessa convocação, os atacantes chamados por Diniz foram: Rodrygo, Richarlison, Neymar, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli, Vinícius Júnior e Antony. Os dois últimos, porém, acabaram cortados, sendo substituídos por Raphinha e Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE

Jogadores do Palmeiras convocados na Data Fifa

O meia Raphael Veiga é o único representante do Verdão na seleção brasileira. A ausência mais sentida foi do goleiro Weverton, que esteve na última Copa do Mundo e era nome certo nas convocações anteriores.

PUBLICIDADE

O Palmeiras conta com outros três jogadores convocados para essa Data Fifa. O zagueiro Gustavo Gómez, pelo Paraguai, o lateral-esquerdo Piquerez, pelo Uruguai, além do volante Richard Ríos, pela Colômbia.

Better Collective