Home Futebol Neto aconselha mudança para Neymar no Al Hilal: “Vai fazer 30 gols”

Neto aconselha mudança para Neymar no Al Hilal: “Vai fazer 30 gols”

Ídolo do Corinthians apontou que o atacante precisa se preservar para facilitar desempenho na Arábia Saudita

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Convocado para o início das Eliminatórias, Neymar deixou o futebol europeu, mas quer provando sua qualidade em campo. Dessa forma, como o jogador se encontra com 31 anos, Neto acredita que uma mudança de posicionamento precisa ocorrer no Al Hilal. Neste cenário, em sua visão, o camisa 10 precisa atuar como segundo atacante para ficar mais perto da área.

PUBLICIDADE

Caso Jorge Jesus modifique o posicionamento de Neymar, Neto apontou que o craque vai anotar 30 gols no Campeonato Saudita. Porém, caso o mesmo estilo do PSG e seleção brasileira seja adotado, houve um alerta de possíveis problemas no Oriente Médio, algo reforçado por José Luiz Datena.

“Daquilo que eu estou vendo dos jogos, o Neymar tem que jogar mais perto do gol, pela idade dele, das contusões que ele teve e da cirurgia no tornozelo. O Jorge Jesus é um cara inteligente. Ele tem que ser o segundo atacante. Se ele for o segundo atacante, faz 30 gols no campeonato. Se ele quiser buscar a bola, como estava fazendo na seleção e no PSG, ele vai ter dificuldade. Se ele jogar na frente, faz 30 gols na temporada“, disse Neto na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

“Neymar não pode fazer graça porque os caras quebram ele lá!“, completou Datena.

Sobre o futuro de Neymar, Neto mencionou que o atleta vai marcar presença na Copa de 2026. Apesar da projeção, existe a obrigação de se manter focado para evitar outras lesões no ciclo do Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.

“O Neymar, hoje, que jogue 45 minutos. Ele tem que mostrar que está bem para disputar os jogos contra Bolívia e Peru das Eliminatórias da Copa de 2026. Quando terminou a Copa, os jogadores mais pressionados sempre falam que não vão jogar mais, mas depois eles jogam”, afirmou.