Home Futebol Torcedores do Flamengo reagem após atitude extracampo de Cebolinha: “Cadê o psicólogo?”

Torcedores do Flamengo reagem após atitude extracampo de Cebolinha: “Cadê o psicólogo?”

Atacante perdeu espaço no time e foi criticado por lance na reta final do clássico contra o Botafogo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Comprado por R$ 94 milhões, Everton Cebolinha chegou ao Flamengo com desejo de retomar o bom futebol. Sem brilhar no Benfica, o atleta acertou com o clube carioca para se manter próximo do radar da seleção, em que já foi titular absoluto, e voltar a ser um dos principais nomes atuando no futebol nacional.

PUBLICIDADE

Apesar de momentos positivos, Cebolinha jamais conseguiu apresentar o mesmo desempenho do período em que brilhou no Grêmio. Sendo assim, o retorno de Bruno Henrique e a contratação de Luiz Araújo fizeram o camisa 11 perder espaço. Ganhando uma oportunidade valiosa diante do Botafogo, ele desperdiçou a chance de concretizar o triunfo do Rubro-Negro, mas se enrolou em jogada que Lucas Peri estava fora do gol.

Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar com ele. Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado, porque se acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time“, avisou Sampaoli em agosto.

PUBLICIDADE

Atravessando um período difícil, Cebolinha decidiu suspender o perfil no Instagram. Como o canal serve para que torcedores cobrem o atacante, muitas vezes de forma hostil, a atitude pode servir para um foco maior na volta por cima no Flamengo, tendo em vista novas oportunidades que devem surgir.

Neste cenário, a decisão de Cebolinha fez Marcos Braz ser citado. Isso porque o Flamengo ainda não possui um psicólogo fixo acompanhando as emoções do elenco no convívio diário, já que apenas “‘casos especiais”, em que existe a necessidade de um monitoramento profundo, são tratados nos bastidores. Veja abaixo parte das cobranças destinadas ao vice-presidente de futebol do clube carioca.