Home Futebol Zé Ricardo faz revelação sobre o comando do Vasco na Série B

Zé Ricardo faz revelação sobre o comando do Vasco na Série B

Treinador abordou as dificuldades enfrentadas pelo Cruzmaltino no ano passado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Zé Ricardo participou do Charla Podcast, onde revelou detalhes sobre a sua passagem pelo Vasco. De acordo com o treinador, o seu maior desafio foi montar a equipe para o Brasileirão Série B do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As pessoas não tem ideia de como foi difícil montar o grupo do Vasco no ano passado. O presidente Calçada me liga e diz que quer o Nenê e mais dez. O Vasco ainda não tinha recebido o adiantamento da 777 e tinha terminado aquele ano de 2021 com três salários atrasados”, iniciou.

“Realmente era muita dificuldade. Para você ter uma ideia, o Cruzeiro foi campeão e a gente tinha três jogadores apalavrados com o Vasco que não vieram, foram para o Cruzeiro. Eu senti muita firmeza com aqueles jogadores que falaram que estavam dentro. É por isso que eu valorizo um cara como Nenê, um cara como Edson Conceição, um cara como Edmar, um cara como Yuri Lara. Perdemos para o Flamengo duas vezes, com um time em formação ainda. Veio Quintero, e ele foi fundamental também e assim começamos a acertar a nossa defesa. Invicta e com a defesa menos vazada no Brasil”, continuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Zé Ricardo ainda forneceu maiores detalhes sobre os pagamentos de salários no Vasco. Segundo o treinador, o Gigante da Colina começou o Cariocão com salários atrasados e a quitação de débitos só aconteceu com o ingresso da SAF.

“A gente só foi ter o salário acertado em março, quando a 777 faz um aporte inicial de 7 milhões. Até o carioca, não tínhamos recebido um salário”, finalizou.

Better Collective