Nesta terça-feira (3), o Corinthians enfrentou o Fortaleza e foi eliminado da Copa Sul-Americana após derrota por 2 a 0. A jornalista Ana Thaís Matos criticou as entrevistas dos experientes jogadores, que buscaram proteger um ao outro diante do momento de crise.
O jornalista Luan Araujo emitiu a seguinte opinião sobre a atitude do elenco: “É muito emblemático que, ao invés de pedir desculpas à torcida por mais uma eliminação vexatória, o Camisa 23 (Fagner) tenha ido aos microfones defender o Fábio Santos. Esses caras não jogam pelo clube. Não jogam pela torcida que lota o estádio todo jogo. Jogam por eles mesmos”, disse ele.
Ana Thaís, então, se pronunciou para concordar com o comentário: “Todos se blindando. Preguiça”, analisou ela.
Fábio Santos teve algumas falhas ao longo da partida e recebeu críticas de parte dos torcedores. Fagner, em entrevista após o jogo, saiu em defesa do companheiro:
“É difícil a gente falar, acho que no futebol brasileiro a história que a gente constrói ao longo dos anos é esquecida muito rápida, tudo é passageiro, acho que as pessoas só vão dar valor a um cara como o Fábio Santos quando ele for embora, quando ele parar”, começou dizendo o lateral-direito do Corinthians.
“Infelizmente, a nossa cultura é assim de não valorizar os ídolos, as pessoas que construíram uma história bonita dentro de um lugar. Mas tenho certeza que o Fábio vai tomar a melhor decisão para a vida dele, um cara nota mil, e a gente espera que ele tome a decisão para o bem do futuro dele”, afirmou Fagner.
Emocionado, o lateral-esquerdo do Alvinegro de 38 anos anunciou que irá ‘pendurar as chuteiras’ ao fim da temporada: “É dificil falar nesse momento, sei que está chegando ao fim a carreira. Mais do que ninguém eu queria esse título pra fechar com chave de ouro, voltei pro clube num momento difícil, onde precisava, queria muito dar esse título para os meus filhos”, lamentou o jogador do Corinthians.
“Difícil, apanhando desde o começo, mas nunca me escondi. Estou com quase 38 anos, 50 jogos na temporada, isso acabou dificultando um pouco. Agora é tentar achar motivação pra encerrar a temporada pra tentar terminar a carreira de uma forma digna de tudo que eu construí dentro do clube”, completou ele.
O Alvinegro Paulista irá encerrar mais uma temporada sem títulos. O objetivo no momento é buscar se distanciar da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A, competição em que o clube de Itaquera ocupa a 13ª posição, com 30 pontos.

