Home Extracampo Atacante do Vitória expõe mensagens racistas nas redes sociais

Atacante do Vitória expõe mensagens racistas nas redes sociais

Jogador divulgou uma ameaça recebida em seu instagram; Leão rubro-negro repudiou o ato e prometeu buscar as medidas cabíveis

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atacante do Vitória expõe mensagens racistas nas redes sociais

Reprodução / Twitter - Vitória

O atacante Welder, do Vitória, foi mais uma vítima de racismo no mundo do futebol. O jogador utilizou o story de seu instagram para compartilhar a imagem de um insulto racial, praticado por um torcedor do time rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na postagem, o atleta mostrou o insulto, onde foi chamado de “macaco imundo” em um tom de ameaça. Welder respondeu a ofensa com a frase “que Deus perdoe essas pessoas ruins”.

“Faz o gol macaco imundo. Por isso, Hitler matava vocês, malditos. Voltem para a África”, postou o torcedor do Vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota publicada na internet, o Vitória repudiou o ato e destacou a diversidade de todos que integram o clube rubro-negro. O Leão prometeu que irá buscar as medidas cabíveis, visando a solução do caso.

Nota do Vitória

“O Esporte Clube Vitória vem a público lamentar o episódio de racismo sofrido pelo nosso atleta Welder em sua rede social. A internet não é terra sem lei e estamos juntos com o nosso atleta para enfrentar as medidas cabíveis diante disso. O Vitória é um clube de todos e pessoas assim não nos representam”

PUBLICIDADE
https://twitter.com/ECVitoria/status/1715751634330849675

PUBLICIDADE
Better Collective