Home Extracampo Em meio aos conflitos em Israel, sobrinho de ex-Liverpool mata três integrantes do Hamas

Em meio aos conflitos em Israel, sobrinho de ex-Liverpool mata três integrantes do Hamas

Rapaz integrou infantaria do exército israelense; episódio aconteceu próximo à Faixa de Gaza

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas tem espalhado um lastro de morte pelo país. De acordo com Yossi Benayoun, ex-meio campista do Liverpool, o seu sobrinho protegeu a família durante um ataque da facção terrorista à Kibtuz de Be’eri, uma região localizada no entorno da Faixa de Gaza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador abordou o assunto em uma entrevista ao site “Ynet Sport”, de Israel. Segundo Benayoun, Shaked, solicitou um pedido de ajuda após ter a sua casa invadida por integrantes do Hamas. O rapaz publicou a mensagem: “Por favor, salve-nos”.

O sobrinho do ex-jogador foi integrante da Brigada Golan, que faz parte da infantaria de defesa de Israel. Este fator foi decisivo para o rapaz, que em sua defesa matou três terroristas durante o conflito. Um quarto homem tentou ameaçar a família com uma granada, sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os familiares de Yossi Benayoun conseguiram fugir pelo telhado. O cunhado do ex-jogador, Sharon Babo, foi outro sobrevivente dos ataques coordenados pela facção terrorista. O homem foi baleado na perna e conseguiu um abrigo em um campo próximo ao local da residência.

“Estou em choque. Foi um grande milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha aceitado o fato de que todos estavam mortos. Mas então um milagre aconteceu graças ao meu heróico sobrinho”, declarou o ex-atleta.

Yossi Benayoun teve um grande destaque na Premier League, onde vestiu as camisas do Liverpool, West Ham, Chelsea e Arsenal. Pelo futebol israelita, o meio campista atuou no tradicional Macabi Haifa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective