Home Futebol Milton Neves ironiza ‘bagunça’ na Copa do Mundo 2030: “Faz inveja no Carioca”

Milton Neves ironiza ‘bagunça’ na Copa do Mundo 2030: “Faz inveja no Carioca”

Fifa anunciou Mundial do centenário em seis sedes, sendo realizado na América do Sul, Europa e África, com a abertura no Uruguai

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A Fifa surpreendeu nesta quarta-feira (04). A principal entidade do futebol comunicou que a Copa do Mundo 2030, marcada pelo centenário da competição, terá seis sedes ao todo, espalhadas em três continentes. Na América do Sul: Argentina, Uruguai e Paraguai. Na Europa: Espanha e Portugal. E na África: Marrocos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A abertura do Mundial daqui a sete anos acontecerá em Montevidéu, em homenagem aos 100 anos da primeira Copa do Mundo, ocorrida no Uruguai em 1930. Além disso, Argentina e Paraguai também sediarão confrontos da primeira rodada. O restante da Copa do Mundo 2030 acontecerá nos dois países europeus, além do Marrocos. Assim, a Fifa contempla as duas candidaturas conjuntas para o Mundial.

Em sua coluna no UOL, Milton Neves criticou a decisão da Fifa. Para o apresentador, a notícia sobre a Copa do Mundo 2030 é “esquisita e preocupante”. “Que enorme bagunça! De dar inveja até mesmo aos criativos organizadores do Campeonato Carioca!”, reclamou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Milton Neves, Fifa vai “acabar com a Copa do Mundo”

Milton Neves reforçou que a Fifa tomou a atitude para “não desagradar ninguém”. Então, considerou “uma farra” a Copa do Mundo 2030 já ter seis seleções classificadas entre as 48 aptas para a futura competição. “Pelo andar da carruagem, vão conseguir acabar com o maior evento do esporte mundial, viu?”, opinou o radialista.

Por fim, o colunista também mencionou o aumento do número de seleções de 32 para 48 a partir da Copa do Mundo 2026. O próximo Mundial acontecerá na América do Norte. As sedes serão Canadá, Estados Unidos e México. “Ora, dona Fifa”. queixou-se Milton Neves.

Better Collective