Palmeiras quer um novo atacante para o lugar de Endrick. Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Quatro derrotas seguidas no Brasileirão Série A e eliminação na semifinal da Copa Libertadores da América para o Boca Juniors. O Palmeiras entrou em crise nas últimas semanas com resultados que se tornaram raros nos últimos anos no comando de Abel Ferreira. Neste momento, a comissão técnica está tendo que administrar o momento ruim que assola o elenco de forma geral.
Segundo o jornalista Danilo Lavieri, é perceptível a insegurança que cerca os jogadores, incluindo alguns nomes que são considerados ídolos. A coluna informa que Weverton, Gustavo Gómez e Murilo não conseguem mostrar tranquilidade, enquanto Rony e Raphael Veiga, grandes armas ofensivas, também demonstram queda técnica e de segurança dentro de campo.
Vitor Castanheira, um dos auxiliares de Abel, abriu o jogo sobre o momento no clube: “Vou começar por dizer que realmente não há como fugir, estamos na pior fase desde que chegamos ao Palmeiras. Temos que assumir isso. Queríamos muito estar na final da Libertadores, fizemos tudo, mas infelizmente não conseguimos. Falar de emocional, lógico que uma eliminação em uma meia final abala, e temos sentido isso”, definiu ele, que disse mais na última entrevista coletiva:
“É um fato, está visível que a equipe não está com a fluidez e lucidez que já mostrou. Não há como esconder isso. Agora, temos que reverter a situação. Ponto. Como? Com trabalho, não conheço outra forma. Os jogadores perceberem quem são, perceberem que não é o momento que queríamos, é um momento mau, temos que assumir”, garantiu o membro da comissão do Verdão.
Além dos problemas dentro das quatro linhas, há questões negativas também nos bastidores. Os recentes pronunciamentos da presidente Leila Pereira geraram atritos com parte dos torcedores. A crise se espalhou em todo ambiente alviverde e o final de temporada está sendo bem diferente dos dois anos anteriores.
Com 14 pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo, o Palmeiras não deve brigar pelo título e tem como principal foco garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Com 44 pontos no momento, a equipe comandada por Abel Ferreira ocupa a quinta posição.
Neste sábado (21), o embate é contra o Coritiba, no Allianz Parque, em São Paulo.

