Salvio Spinola cita “erro de interpretação” da arbitragem em Santos x Coritiba
Comentarista criticou a atuação do árbitro do jogo; Peixe buscou a vitória após o pênalti convertido pelo Coxa
Reprodução - Santos (site oficial)
O pênalti marcado a favor do Coritiba, contra o Santos, no jogo de ontem (27), foi analisado pelo ex-árbitro e comentarista Salvio Spinola. De acordo com o comunicador, o Peixe foi prejudicado por uma arbitragem “medonha” de Wagner Magalhães.
“Não foi pênalti, foi erro de interpretação do Wagner Magalhães. A gente tem que trazer as recomendações da Fifa em relação a mão na bola. Hoje, está muito claro o que a Fifa quer punir: a intenção é punir bloqueio, quando o jogador usa o corpo bloqueando a passagem da bola. Mão acidental você não deve marcar”, explicou Salvio, em entrevista ao portal UOL.
O ex-árbitro também avaliou o posicionamento de Dodô durante a jogada. De acordo com o comunicador, o atleta do Santos não teve a intenção de bloquear a bola.
“Em nenhum momento, o Dodô tem a intenção de colocar o braço na bola, ele está de costas, então acidentalmente a bola bate no braço do Dodô. Batendo acidentalmente, o árbitro não tem nunca que marcar o pênalti, e aí o Wagner Magalhães interpretou esse lance como sendo de bloqueio. Bloqueio é, no chute a gol, o jogador ampliar o espaço em movimento que não é normal e bloquear a passagem da bola. Em nenhum momento o Dodô teve isso, não deveria ter sido marcado esse pênalti. Em nenhum momento o Dodô teve isso, não deveria ter sido marcado esse pênalti”, completou.
Santos buscou a vitória contra o Coritiba
O Peixe apostou na velocidade para abrir o marcador, com um gol contra de Matheus Bianqui, aos quatro minutos do primeiro tempo. Neste cenário, o Coxa investiu no contra-ataque, conquistando o empate com um pênalti convertido por Robson Fernandes, que se beneficiou da suposta infração de Dodô.
Com a igualdade, o Alvinegro Praiano intensificou a sua força ofensiva durante o embate. Sem querer dar chances ao azar, o Santos virou com Marcos Leonardo no segundo tempo.
A vitória foi benéfica para o Peixe, que deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão Série A. Neste momento, o Santos é o décimo sexto com 33 pontos, dois a frente do Goiás, o primeiro time do Z-4.

