Home Futebol Chile e Paraguai pecam em finalizações e empatam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Chile e Paraguai pecam em finalizações e empatam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Equipes conquistaram boas oportunidades durante os 90 minutos; falta de precisão foi um grande entrave na partida

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Chile e Paraguai empatam em 0 a0

Marcelo Hernandez/Getty Images

Chile e Paraguai empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (16), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, no Estádio Monumental David Arellano. As duas seleções tiveram boas oportunidades para marcar, mas sofreram com a falta de precisão em finalizações.

PUBLICIDADE

Com o resultado, as duas equipes permaneceram empatadas com 5 pontos. Enquanto o Paraguai ocupa o sétimo posto, o Chile é o oitavo.

Chile 0 x 0 Paraguai

As duas seleções apresentaram grande movimentação com destaque para o Paraguai, que quase inaugurou o marcador com Alderete, aos três minutos do primeiro tempo. A resposta chilena saiu dos pés de Pulgar, que finalizou em cima do goleiro Coronel.

PUBLICIDADE

Os paraguaios estavam motivados e mantiveram o foco no triunfo. Matías Rojas, do Corinthians, chegou com perigo e Ávalos quase superou o goleiro Córtes. O jogador do Timão estava animado na partida, levando perigo à defesa chilena.

O primeiro obstáculo da partida foi a expulsão de Robert Rojas, que desfalcou o Paraguai após uma falta dura. Este fator foi decisivo para o Chile, que conquistou maiores espaços durante o segundo tempo. Os mandantes tiveram duas boas chances de gols, uma com Alexis Sánchez e outra com Suazo.

No final do jogo, Victor Méndez, do Chile, também foi expulso, o que trouxe um maior equilíbrio para as duas seleções. Placar final, 0 a 0.