Wagner Meier/Getty Images
O deslocamento da delegação do Boca Juniors para a final da Libertadores, neste sábado (04), é motivo de preocupação para as autoridades de segurança do Rio de Janeiro. Neste contexto, o elenco xeneize contará com maior atenção em seu trajeto até o Maracanã, onde enfrentará o Fluminense.
Torcedores dos dois clubes se envolveram em embates na última quinta-feira (02). Para evitar maiores tumultos, a Conmebol, os clubes, a CBF e a AFA (Associação de Futebol da Argentina) se reuniram para abordar o assunto.
Boca Juniors e Fluminense solicitaram uma trégua em relação aos conflitos. Mesmo assim, o comando do time argentino segue preocupado com a integridade de sua delegação. A equipe está hospedada em um hotel na Barra da Tijuca e o trajeto entre a zona oeste e o estádio dura cerca de 50 minutos.
Boca Juniors já foi atacado
O Boca Juniors já sofreu um ataque ao seu ônibus e este fator causa preocupação ao clube xeneize. O incidente aconteceu em 2018, quando a equipe iria enfrentar o River Plate na final da Libertadores.
Alguns jogadores ficaram feridos e a partida acabou sendo cancelada a pedido do próprio Boca Juniors. O duelo foi remarcado para o Santiago Bernabéu e Na ocasião, o River Plate comquistou a vitória por 3 a 1, em Madrid.
Boca Juniors e Fluminense estarão em campo neste sábado, no Maracanã. O duelo terá o seu início às 17h, no horário de Brasília.

