Reprodução Twitter - Cruzeiro @ggaleixo
Na zona do rebaixamento, o Cruzeiro demitiu o técnico Zé Ricardo e busca meios para permanecer na elite do futebol brasileiro. Sob o comando de Paulo Autuori, a Raposa estará em campo neste final de semana, em jogo que será realizado em plena Data Fifa.
O Torcedores.com elaborou um pequeno resumo do Cruzeiro nesta sexta-feira (17).
1 -Paulo Autuori barra Wesley da lista de relacionados
O técnico do Cruzeiro Paulo Autuori divulgou a sua lista de relacionados para o jogo de amanhã, que será contra o Fortaleza, no Castelão. A principal modificação é a ausência de Wesley, que foi afastado devido a uma opção do atual comandante celeste.
Em sua lista, Autuori optou por manter jogadores que já possuem um vínculo mais antigo com a Raposa, a grande maioria formada na base. Kaiki, Ruan Santos, Henrique Rodrigues, Ian Lucas, Japa, Fernando, João Pedro, Robert e Stênio foram algumas opções.
Por fim,o técnico também terá outras ausências no jogo. Matheus Jussa e Neris cumprem punição por cartões amarelos e Lucas Silva segue em recuperação após uma lesão no joelho.
2 – Torcedores se preocupam como setor ofensivo do Cruzeiro
Um dos maiores obstáculos do Cruzeiro é a baixa eficiência do seu ataque, o que causa grande preocupação na torcida. Em 32 jogos, a Raposa contabilizou 29 gols, tendo o setor menos ofensivo da competição.
O próximo desafio da Raposa será contra o Fortaleza, neste final de semana. O Cruzeiro segue na zona do rebaixamento, na 17ª colocação com 37 pontos,
O apresentador Neto, do programa “Os Donos da Bola”, não poupou palavras para criticar o Cruzeiro. De acordo com o ex-jogador, a Raposa será rebaixada na reta final do Brasileirão Série A.
Em seu comentário, Neto citou a vantagem do Cruzeiro que tem dois jogos a menos no campeonato. “Vai cair duas vezes”, disparou.
4. Cruzeiro desembarca em Fortaleza
O Cruzeiro desembarcou em Fortaleza na véspera do duelo contra o Leão do Pici, no Castelão. Ameaçado pelo rebaixamento, o time Celeste contou com a presença de um grupo de torcedores no hotel. Kaiki foi o único atleta que parou para tirar fotos.
A Raposa estava concentrada em Itú, onde estava desenvolvendo a sua rotina de treinamentos. Do grupo, apenas Wesley não desembarcou na capital cearense.

