Lucas Figueiredo/Getty Images
O técnico Lúcio Flávio, do Botafogo, avaliou a atuação do seu time após a derrota para o Grêmio por 4 a 3, de virada, no Estádio de São Januário. Para o comandante alvinegro, o fator emocional é um grande obstáculo para o Glorioso na reta final do Brasileirão.
“No vestiário pós-jogo mais uma vez todos sentiram muito. Hoje até competimos bem em grande parte do jogo, mas faltou a maturidade muitas vezes, um lateral nosso que saiu o gol, permitimos uma transição. O grande diferencial do jogo foi o número de faltas que o Grêmio fez. Talvez para nós tenha faltado isso, fazer a falta tática algumas vezes. É trabalhar agora esses dois dias, é mais recuperar essa questão emocional e ir para Bragança para mais um jogo decisivo”, comentou o treinador durante a coletiva de imprensa.
O segundo revés consecutivo causou grande instabilidade na torcida alvinegra, que tem sofrido com a má fase do Glorioso no returno. Para Lúcio Flávio, o apoio dos torcedores tem um papel determinante para o Botafogo, que ainda sonha com o título do Brasileirão.
“A torcida teve o papel que ela sempre teve, de apoiar, incentivar e isso foi até o final. De fato, foi mais uma noite de frustração, não apenas para o torcedor, mas especialmente para nós, jogadores e comissão. Não queríamos que isso tivesse acontecido. A equipe mais uma vez abriu um resultado muito interessante no início do segundo tempo, mas a partir do momento que tomamos o gol a questão emocional mais uma vez foi um ingrediente. Depois tomamos mais dois gols, mas é continuar. Sabemos que não é tão simples, haja visto essas últimas derrotas, mas ainda depende de nós e temos que buscar forçar para esse jogo de domingo”, completou.
Próximo jogo do Botafogo
O Botafogo retornará aos gramados no próximo domingo, quando enfrentará o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo terá o seu início às 16h, no horário de Brasília.
Neste momento, o Massa Bruta é o quarto colocado, com apenas um ponto de diferença para o Glorioso.

