Home Futebol Lúcio Flávio avalia derrota do Botafogo para o Grêmio e aponta fator emocional como obstáculo

Lúcio Flávio avalia derrota do Botafogo para o Grêmio e aponta fator emocional como obstáculo

Técnico demonstrou preocupação com nova derrota do Glorioso; jogadores não se pronunciaram após o revés

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Lúcio Flávio avalia derrota do Botafogo para o Grêmio e aponta fator emocional como obstáculo

Lucas Figueiredo/Getty Images

O técnico Lúcio Flávio, do Botafogo, avaliou a atuação do seu time após a derrota para o Grêmio por 4 a 3, de virada, no Estádio de São Januário. Para o comandante alvinegro, o fator emocional é um grande obstáculo para o Glorioso na reta final do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No vestiário pós-jogo mais uma vez todos sentiram muito. Hoje até competimos bem em grande parte do jogo, mas faltou a maturidade muitas vezes, um lateral nosso que saiu o gol, permitimos uma transição. O grande diferencial do jogo foi o número de faltas que o Grêmio fez. Talvez para nós tenha faltado isso, fazer a falta tática algumas vezes. É trabalhar agora esses dois dias, é mais recuperar essa questão emocional e ir para Bragança para mais um jogo decisivo”, comentou o treinador durante a coletiva de imprensa.

O segundo revés consecutivo causou grande instabilidade na torcida alvinegra, que tem sofrido com a má fase do Glorioso no returno. Para Lúcio Flávio, o apoio dos torcedores tem um papel determinante para o Botafogo, que ainda sonha com o título do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A torcida teve o papel que ela sempre teve, de apoiar, incentivar e isso foi até o final. De fato, foi mais uma noite de frustração, não apenas para o torcedor, mas especialmente para nós, jogadores e comissão. Não queríamos que isso tivesse acontecido. A equipe mais uma vez abriu um resultado muito interessante no início do segundo tempo, mas a partir do momento que tomamos o gol a questão emocional mais uma vez foi um ingrediente. Depois tomamos mais dois gols, mas é continuar. Sabemos que não é tão simples, haja visto essas últimas derrotas, mas ainda depende de nós e temos que buscar forçar para esse jogo de domingo”, completou.

Próximo jogo do Botafogo

O Botafogo retornará aos gramados no próximo domingo, quando enfrentará o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo terá o seu início às 16h, no horário de Brasília.

Neste momento, o Massa Bruta é o quarto colocado, com apenas um ponto de diferença para o Glorioso.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective