Home Futebol Milton Neves projeta reviravolta sobre rebaixamento no Brasileirão: “Não merece cair”

Milton Neves projeta reviravolta sobre rebaixamento no Brasileirão: “Não merece cair”

Comentarista exaltou entrega da equipe que está ameaçada contra a degola no embate que abriu a 35ª rodada do certame nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves projeta reviravolta sobre rebaixamento no Brasileirão: “Não merece cair”

Reprodução - Band

A luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão 2023 promete fortes emoções. E para deixar o cenário mais embolado e incerto ainda, o Bahia aprontou pra cima do Corinthians, com uma goleada implacável pelo placar de 5 a 1, na capital paulista, e “colocou fogo” na disputa. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves apontou que o Esquadrão de Aço não merece cair pelo futebol apresentado nos últimos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Era uma vitória fundamental para o mais desesperado Bahia, que deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. E, jogando assim, ao contrário do Timão, não merece cair para a Série B. Rogério Ceni deu o chamado ‘nó tático’ em Mano Menezes, e pode melhorar este time e fazer uma campanha melhor em 2024”, disparou o comentarista, detonando o Corinthians na publicação.

“Ainda que a possibilidade seja pequena, o Corinthians corre risco de rebaixamento sim! E, cá entre nós, com essa bolinha que vem jogando, e o vareio que tomou em casa do Bahia, uma Série B em 2024 cairia muito bem para ‘coroar’ tanta incompetência”, avaliou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do resultado positivo, o Bahia saiu momentaneamente da zona da degola, chegando aos 41 tentos, mesma pontuação do Cruzeiro, que ainda joga na rodada contra o Goiás. Além de “secar” a Raposa, o time de Rogério Ceni aguarda por tropeços de Vasco, Santos e Internacional, concorrentes diretos no pleito.

O Corinthians, por sua vez, estacionou nos 44 tentos, e ainda possui chances matemáticas de descenso. Logo após o apito final na Neo Química Arena, dois torcedores invadiram o campo, enquanto boa parte da organizada protestou contra a diretoria. O clube paulista vivencia o processo de eleições presidenciais e do Conselho neste sábado, sob forte tensão.

Better Collective