Home Mercado da Bola Notícias do Galo: jogador aceita ficar no Atlético-MG em 2024 com redução de salário

Notícias do Galo: jogador aceita ficar no Atlético-MG em 2024 com redução de salário

Jogador permanecerá no Galo até o final de 2024; atleta será um conselheiro para jovem promessa atleticana

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Jogador renovou o seu contrato com o Atlético Mineiro.

Ricardo Moreira/Getty Images

Em busca de um bom desempenho em 2024, o Atlético Mineiro chegou a um acordo com Mariano, na última terça-feira (21). O atleta aceitou uma redução salarial de 30% e permanecerá no elenco do Galo até o final de 2024.

PUBLICIDADE

Mariano chegou ao clube de Belo Horizonte em 2020, quando o Galo ainda estava sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Incorporado ao time, o lateral-direito teve um papel fundamental na conquista do Brasileirão em 2021.

“Nas conversas entre Atlético e Mariano haveria uma redução salarial na ordem de 30%. O Atlético entende que além da questão da redução salarial, seria difícil encontrar um substituto”, comentou Thiago Fernandes durante o programa “Os Donos da Bola”.

PUBLICIDADE

O Atlético Mineiro avalia opções para 2024 e com a renovação, o clube não deverá buscar outro jogador para a posição. Além de Mariano, o Atlético Mineiro ainda conta com o jovem Vítor Gabriel, que tem demonstrado um bom desempenhos na base da seleção brasileira.

“A diretoria entende que Mariano seria importante como um conselheiro, como uma pessoa para orientar o garoto Vitinho, que é um lateral direito revelado nas categorias de base do Galo”, finalizou.

Atlético Mineiro no Brasileirão

Atlético Mineiro terá um desafio contra o Grêmio no próximo domingo, às 19h, de Brasília. A partida irá acontecer na Arena MRV. O Galo segue em recuperação no Brasileirão, ocupando a sexta colocação com 57 pontos.

Faltando quatro rodadas para o término do torneio, o Palmeiras se mantém na liderança com 62 pontos. Na sequência estão Botafogo, Flamengo e Grêmio.

PUBLICIDADE