PVC vê clube capaz de protagonizar reviravolta no Brasileirão.
Vencendo o América-MG sem sustos, o Palmeiras se beneficiou dos tropeços de Flamengo e Botafogo. Por conta da vantagem de três pontos em relação aos demais concorrentes, a equipe de Abel Ferreira pode alcançar o título na próxima rodada, algo que PVC não acredita que, de fato, irá acontecer.
Na visão de Paulo Vinícius Coelho, o bicampeonato do Palmeiras será confirmado apenas na 38ª rodada, fora de casa, contra o Cruzeiro. Em relação ao clube que pode estragar a festa do Verdão, o jornalista apontou que o Atlético Mineiro é a principal ameaça ao time alviverde na reta final do Brasileirão.
“Eu acho que o Palmeiras vai ser campeão, e vai ser campeão na quarta-feira contra o Cruzeiro.”, disse PVC, no programa De Primeira.
“Se alguém pode (evitar o título) é o Atlético. O Botafogo tem o saldo mais próximo. O Palmeiras tem sete gols de saldo a mais que o Botafogo. Pelo saldo, quem pode tirar sete gols em dois jogos é o Botafogo. Só que ninguém acredita que isso pode acontecer. O Atlético fez 3 a 0 no Grêmio e 3 a 0 no Flamengo. Pode ganhar do São Paulo e do Bahia fazendo 4 a 0 e 5 a 0… se alguém pode tirar é o Atlético.”, completou.
Desvantagem do Flamengo no Brasileirão
Derrotado pelo Atlético Mineiro, o Flamengo caiu para a quarta posição na tabela. Mesmo que o título ainda seja possível, a grande diferença no saldo de gols em relação ao Palmeiras foi lembrada por PVC, que ainda deu ênfase ao desempenho defensivo ruim durante o trabalho de Jorge Sampaoli.
“Quem tira o Flamengo (da disputa) é o Sampaoli. Ele saiu do Flamengo e (o time) tinha 30 gols sofridos na 25ª rodada. Hoje, o Flamengo tem 40. Em 12 jogos, o Flamengo tomou 10 gols, e tomou 30 em 25.”, destacou.

