Home Futebol Ex-PSG e Barcelona manifesta desejo em jogar no Flamengo

Ex-PSG e Barcelona manifesta desejo em jogar no Flamengo

Rubro-Negro já pensa em novos reforços para 2024 após temporada abaixo do esperado

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ex-PSG e Barcelona manifesta desejo em jogar no Flamengo

Divulgação/PSG

Distante do título do Brasileirão Série A e perto de passar o ano em branco, o Flamengo já pensa em novos reforços para 2024. Rafinha Alcântara, que jogou em Barcelona e PSG, declarou que deseja defender as cores do Rubro-Negro carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu quero jogar no Flamengo”, afirmou o meio-campista, segundo informações dos jornalistas Gabriel Reis e Julio Miguel Neto.

Revelado na base do Barcelona, assim como seu irmão Thiago Alcântara, Rafinha está com 30 anos e atualmente defende o Al-Arabi, do Catar, onde tem contrato até junho de 2024 e é destaque; outros clubes se interessam pelo atleta, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.

Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Além de Barça e Paris Saint-Germain, o meia brasileiro rodou bastante pela Europa, com passagens por Inter de Milão, Celta de Vigo e Real Sociedad.

O Flamengo teve um ano ruim e não conseguiu levantar taças. Neste cenário, a diretoria planeja uma reformulação ao lado de Tite para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

A temporada rubro-negra

PUBLICIDADE

Depois de vencer a Copa do Brasil e Copa Libertadores da América em 2022, a diretoria do Flamengo decidiu não seguir com Dorival Júnior no comando técnico e contratou o ex-Corinthians Vítor Pereira. Tudo deu errado e o português não conseguiu engrenar um time minimamente organizado, o que culminou com duras derrotas nos primeiros meses.

Em um cenário caótico, Jorge Sampaoli assumiu o comando e até teve bons momentos, mas tudo desabou de vez com a eliminação na Libertadores para o Olimpia e tropeços no Brasileirão Série A. Mesmo em crise, o time carioca chegou até a final da Copa do Brasil, porém foi derrotado pelo São Paulo de Dorival.

Tite foi o escolhido para assumir o cargo e o Rubro-Negro garantiu vaga na Libertadores do ano que vem, além de ter sonhado com o título do Campeonato Brasileiro.

Better Collective