Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 (Buda Mendes/Getty Images)
A vitória magra do Corinthians sobre o Guarani por 1 a 0, pelo Paulistão, foi avaliada por Benjamin Back nesta segunda-feira (22). Benja elogiou o setor defensivo, mas questionou a falta de precisão ofensiva do time do Parque São Jorge.
“Félix Torres, estreante… Grande jogo o equatoriano fez, nem parecia que tinha acabado de chegar. A dupla de zaga, aliás, foi muito bem. Felix Torres e Caetano. O lado negativo foi Yuri Alberto, atacante que não faz gols. Rojas, que ano passado não jogou absolutamente nada e, na estreia deste ano, também mesma coisa. Vera, que entrou no segundo tempo, mal!”, explicou o comunicador, em sua coluna na CNN.
O Guarani pressionou o Corinthians durante o segundo tempo e o desempenho ofensivo do Bugre foi sinônimo de preocupação para Back.
“O Corinthians não criou, só se defendeu, teve bola na trave. Lógico que é bom estrear com vitória, mas o timão não pode jogar em casa com sua torcida igual o ano passado, fazendo gol e parando de jogar. E olha que foi contra o Guarani, que não é nem sombra daquele time dos anos 90”, explicou.
“Boa estreia, boa vitória, mas o Corinthians precisa melhorar muito e contratar dois atacantes no mínimo!”, finalizou.
Corinthians no Paulistão
O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 neste final de semana, quando fez a sua estreia no Paulistão 2024. O único tento da partida foi convertido por Ángel Romero, aos 28 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Timão assumiu a liderança do Grupo C, com o total de três pontos. O próximo desafio alvinegro será contra o Ituano nesta quarta-feira, às 19h30, de Brasília.

