Home Futebol Botafogo suporta a pressão e vence o Francana na Copinha

Botafogo suporta a pressão e vence o Francana na Copinha

Glorioso conquistou o triunfo com um gol de pênalti; equipe carioca teve 100% de aproveitamento na fase de grupos

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Botafogo venceu o Francana por 1 a 0

Glorioso conquistou a vitória com um gol de pênalti (Reprodução - Twitter / Botafogo)

O Botafogo venceu o Fracana na noite desta segunda-feira (08), em duelo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. No confronto, o Glorioso lacrou o marcador em 1 a 0, com um gol marcado por Kayque.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time carioca conquistou 100% de aproveitamento no torneio, conquistando a sua classificação para a próxima fase. Do outro lado, o Francana acabou eliminado da competição.

Botafogo 1 x 0 Francana

O Francana precisava de uma vitória para poder permanecer na competição. Desta forma, o time paulista apostou no ataque para ameaçar a defesa do Botafogo. O goleiro Heitor efetuou boas defesas, sendo um dos destaques do Glorioso no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Enquanto Higor, Luquinha e Diego tiveram boas oportunidades para marcar, o Botafogo se beneficiou de uma falta de Pedro Henrique em Kayque na área. O jogador do time alvinegro assumiu a responsabilidade para balançar a rede.

Para conquistar a classificação, o time paulista precisaria de mais três gols sobre a equipe carioca. O cenário pouco favorável trouxe um maior progresso do Glorioso, que se lançou no ataque com boas jogades de Kaique e Fabiano.

O Botafogo investiu no toque de bola durante o segundo tempo. Michel conquistou maiores espaços na defesa do Francana na etapa. O bom momento do Glorioso foi sufocado pela falta de precisão em suas finalizações. Placar final, 1 a 0.