Home Futebol Corinthians empata com o Marília e avança em primeiro na Copinha

Corinthians empata com o Marília e avança em primeiro na Copinha

Timão manteve uma postura mais defensiva na partida; adversários pressionaram e desperdiçaram boas oportunidades

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Corinthians empata com o Marília e avança em primeiro na Copinha

Timão apostou em um estilo de jogo mais defensivo (Reprodução - Twitter / Corinthians / Rodrigo Gazzanel)

Pouco inspirado, o Corinthians empatou com o Marília em 0 a 0 nesta terça-feira (09), em duelo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Bento de Abreu, na cidade de Marília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Timão conquistou a sua classificação na liderança do grupo, com sete pontos. O time do interior paulista ficou com a segunda vaga, contabilizando quatro pontos.

Marília 0 x 0 Corinthians

O Marília contou com o apoio de sua torcida para pressionar o Corinthians durante a partida. Antes do primeiro minuto de jogo, o goleiro Felipe Longo, do Timão, precisou se esticar para evitar o primeiro tento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Corinthians intensificou a sua marcação, visando uma menor presença do adversário em sua área. O esquema tático defensivo garantiu a neutralidade da meta e afastou o time do Parque São Jorge do ataque. A equipe alvinegra ficou 35 minutos sem ameaçar o adversário.

O aspecto truncado da partida quase se transformou em gol aos 36′. O Marília efetuou um cruzamento e uma confusão na área chamou a atenção da arbitragem. Enquanto o juiz assinalou pênalti, o bandeirinha apontou impedimento na jogada, anulando a infração.

No final do primeiro tempo, Luiz Gabriel desperdiçou um gol para o Marília. O jogador soltou uma bomba de fora da área, tendo o seu tiro defendido por Felipe Longo.

PUBLICIDADE

As duas equipes voltaram do intervalo com a mesma proposta de jogo. Enquanto os donos da casa pressionavam, os visitantes exploravam a defesa para evitar uma possível derrota. Eric e André quase balançaram a rede, mas sucumbiram diante do goleiro corintiano. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective