Home Futebol Corinthians empata com o Marília e avança em primeiro na Copinha

Corinthians empata com o Marília e avança em primeiro na Copinha

Timão manteve uma postura mais defensiva na partida; adversários pressionaram e desperdiçaram boas oportunidades

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Corinthians empatou com o Marília em 0 a 0

Timão apostou em um estilo de jogo mais defensivo (Reprodução - Twitter / Corinthians / Rodrigo Gazzanel)

Pouco inspirado, o Corinthians empatou com o Marília em 0 a 0 nesta terça-feira (09), em duelo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Bento de Abreu, na cidade de Marília.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Timão conquistou a sua classificação na liderança do grupo, com sete pontos. O time do interior paulista ficou com a segunda vaga, contabilizando quatro pontos.

Marília 0 x 0 Corinthians

O Marília contou com o apoio de sua torcida para pressionar o Corinthians durante a partida. Antes do primeiro minuto de jogo, o goleiro Felipe Longo, do Timão, precisou se esticar para evitar o primeiro tento.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Corinthians intensificou a sua marcação, visando uma menor presença do adversário em sua área. O esquema tático defensivo garantiu a neutralidade da meta e afastou o time do Parque São Jorge do ataque. A equipe alvinegra ficou 35 minutos sem ameaçar o adversário.

O aspecto truncado da partida quase se transformou em gol aos 36′. O Marília efetuou um cruzamento e uma confusão na área chamou a atenção da arbitragem. Enquanto o juiz assinalou pênalti, o bandeirinha apontou impedimento na jogada, anulando a infração.

No final do primeiro tempo, Luiz Gabriel desperdiçou um gol para o Marília. O jogador soltou uma bomba de fora da área, tendo o seu tiro defendido por Felipe Longo.

As duas equipes voltaram do intervalo com a mesma proposta de jogo. Enquanto os donos da casa pressionavam, os visitantes exploravam a defesa para evitar uma possível derrota. Eric e André quase balançaram a rede, mas sucumbiram diante do goleiro corintiano. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE