Home Futebol Palmeiras procura “camisa 10” e Nicola descarta quatro nomes; veja lista

Palmeiras procura “camisa 10” e Nicola descarta quatro nomes; veja lista

Clube não avançou em situações envolvendo Caio Alexandre, Cauly e mais dois atletas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Leila e Anderson Barros, dirigentes do Palmeias.

Leila e Barros seguem em busca de reforços no Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Sem cogitar “loucuras” no mercado, o Palmeiras busca um meia que atue centralizado no ataque. Neste cenário, Jorge Nicola trouxe bastidores sobre o processo para o pedido de Abel Ferreira ser atendido. Inicialmente, Cauly e Caio Alexandre foram cotados como alvos prioritários, mas a tendência é que nenhum deles seja contratado.

PUBLICIDADE

Pelo lado de Cauly, o Bahia não abre mão da multa rescisória como condição de uma venda. Enquanto isso, existe um imbróglio envolvendo Caio Alexandre, motivo pelo qual o jogador do Fortaleza também não deve ser reforço do Palmeiras.

“O Palmeiras chegou a oferecer R$ 40 milhões ao Bahia (pelo Cauly), mas não houve acordo. Houve diversas tentativas para fechar com o Caio Alexandre e o Palmeiras desistiu diante da dificuldade de Vancouver Whitecaps, Caio Alexandre e Fortaleza se estabelecerem para entender quem pode vender o jogador.”, contou Nicola, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Na sequência, os casos de Maurício e Evander ganharam destaque. Avaliado em 12 milhões de euros, o meia do Internacional é visto como um alvo caro, mesmo caso de Evander, que se encontra na mira do Flamengo. Neste cenário, outro articulador de jogadas será mapeado no mercado da bola.

“O Maurício já foi um alvo, o Internacional pede 12 milhões de euros. O Palmeiras entende esse valor como muito alto. O Flamengo ofereceu 11 milhões de dólares pelo Evander e o Portland Timbers disse ‘não’. Diante dessas cifras, dá para dizer que o Palmeiras também não contratará esse atleta.”, completou o jornalista.

Savarino fora dos planos do Palmeiras

Além da procura por um meia-atacante, a diretoria do Palmeiras também deseja repor a saída de Artur. Mesmo que Savarino seja um alvo acessível, as características do venezuelano, de acordo com Felippe Facincani, são incompatíveis ao que é projetado nos bastidores.

“O Savarino não é o jogador que o Palmeiras quer para a vaga de Artur, ele é mais agudo. O Palmeiras quer um jogador que atue pelas pontas, mas que saiba jogar na armação. Sabe um Scarpa pelo lado direito? É isso que o Palmeiras quer. Um cara que tenha mobilidade que o Savarino não tem.”, detalhou Felippe Facincani, em discurso no YouTube.

PUBLICIDADE