Corinthians tem começo difícil em 2024 (Divulgação)
Foi um raro dia em que os torcedores do Corinthians apoiaram o São Paulo. A vitória tricolor por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira ontem (28) manteve as chances de classificação do Coringão no Paulistão.
Se a equipe do interior derrotasse o SPFC no Mané Garrincha, em Brasília, o Corinthians não poderia mais alcançar os dois primeiros colocados de sua chave.
Com 10 pontos, o Timão é o lanterna do Grupo C. A liderança é do Red Bull Bragantino, que soma 18. Inter de Limeira e Mirassol dividem a segunda posição com 14 pontos, com vantagem para a campeã paulista de 1986 pelo número de vitórias.
Confira a combinação que o Corinthians precisa
O Corinthians dependerá de resultados paralelos para chegar à fase mata-mata do Campeonato Paulista. A equipe de António Oliveira é obrigada a ganhar os dois jogos restantes, contra o Santo André em casa no sábado (02) e diante do Água Santa no domingo (10) fora de casa. Ambas as partidas serão às 16h (horário de Brasília).
Se vencer nas duas rodadas finais, o Corinthians chegaria a 16 pontos. O Timão não tem mais como alcançar o líder Red Bull Bragantino, que tem 18. Portanto, os corintianos terão que secar Inter de Limeira e Mirassol, que não poderão vencer seus dois últimos compromissos.
Mesmo que o Timão triunfe contra Santo André e Água Santa, se Inter de Limeira ou Mirassol vencerem uma de suas partidas, atingiriam os 17 pontos. Neste cenário, o Corinthians será desclassificado.
Existe ainda uma possibilidade matemática de classificação se o Corinthians vencer um jogo e empatar outro. Assim, chegaria a 14 pontos, soma que seus dois adversários na luta pela segunda vaga do Grupo C já possuem. Mas Inter e Mirassol seriam obrigados a perderem as duas últimas partidas, além do Coringão precisar tirar uma diferença de saldo de gols para a equipe de Limeira.

