Home Futebol Ex-Grêmio, Luis Suárez revela onde encerrará a carreira: “Sou sincero”

Ex-Grêmio, Luis Suárez revela onde encerrará a carreira: “Sou sincero”

Centroavante uruguaio que brilhou com a camisa tricolor no ano passado atualmente defende o Inter Miami e estreará na MLS

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Luis Suárez deixou os torcedores do Grêmio com saudade

Luis Suárez deixou os torcedores do Grêmio com saudade (Divulgação/X @LuisSuarez9)

A passagem de Luis Suárez pelo Grêmio se tornou inesquecível. Foi apenas uma temporada, mas os gols do Pistolero fizeram do centroavante uruguaio um dos principais nomes da história recente tricolor. O camisa 9 está no Inter Miami desde o começo do ano.

PUBLICIDADE

Em entrevista para o programa La mesa de los galanes da televisão uruguaia, Suárez falou de suas expectativas para a estreia na Major League Soccer (MLS). Na próxima quarta (21), o Inter Miami receberá o Real Salt Lake pela primeira rodada.

Ao mesmo tempo, relatou o objetivo de finalizar sua trajetória de jogador de futebol nos Estados Unidos. O ex-atacante do Grêmio conformou que irá pendurar as chuteiras no Inter Miami. “Sim, é verdade. Sou sincero, a família já sabe”, declarou Luisito Suárez.

PUBLICIDADE

O Pistolero ainda não sabe a data exata em que irá deixar os gramados, mas assegurou que a equipe norte-americana será seu último passo como jogador profissional. “Já estou preparado para esse último desafio. Há desgaste e tenho que pensar em tudo para depois ter qualidade de vida”, justificou.

Suárez citou o compatriota Loco Abreu como um exemplo das dificuldades da parada definitiva. “Eu olho para ele e digo para mim mesmo: quando vou me aposentar?”, questionou, rechaçando a possibilidade de ser técnico de futebol.

Ao mesmo tempo, o ex-centroavante tricolor falou de forma bem humorada sobre seu amigo e companheiro de ataque Lionel Messi. “Ele mudou muito. Acho que ele aprendeu comigo, porque antes de eu chegar [em Barcelona] ele não bebia muito mate”, brincou.

Suárez comentou mudança com relação aos tempos de Grêmio

Por fim, Luis Suárez falou da diferença de jogar nos Estados Unidos, comparando com outros locais em que atuou, como Porto Alegre.

“Aqui você não precisa se esconder. Posso fazer muitas coisas que não conseguiria em outras cidades, posso ficar tranquilo com as crianças. Estou gostando de tudo isso. Muitas vezes proíbem você de fazer coisas com seus filhos e sua esposa, aqui você pode fazer isso sem problemas”, concluiu.