Home Extracampo Valencia e La Liga traçam plano para evitar novo caso de racismo contra Vinícius Júnior

Valencia e La Liga traçam plano para evitar novo caso de racismo contra Vinícius Júnior

Com o confronto marcado para o final de semana no Campeonato Espanhol, os envolvidos planejam formas de evitar novos episódios racistas

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Vinícius Júnior reage após ser vítima de ataques racistas no confronto entre Real Madrid e Valencia na temporada passada

Vinícius Júnior reage após ser vítima de ataques racistas no confronto entre Real Madrid e Valencia na temporada passada (Aitor Alcalde/Getty Images)

Neste final de semana, Vinícius Júnior retornará ao estádio Mestalla, casa do Valencia, após quase um ano. Foi ali que o jogador brasileiro sofreu os ataques racistas que chocaram o mundo do futebol e acabaram por resultar em uma campanha da La Liga contra esse tipo de crime.

PUBLICIDADE

Com o Valencia e sua torcida ainda sentindo-se injustiçados devido à forma como o caso foi abordado na mídia, o jogo é de grande risco e existe o temos de novos ataques contra Vinícius Júnior.

Devido a isso, segundo informações do jornal “The Athletic”, a La Liga e o Valencia têm se reunidos nos últimos dias para discutir medidas de segurança para detectar comportamentos racistas e elaborar ações rápidas para evitar que o que aconteceu no ano passado volte a ocorrer por ali.

PUBLICIDADE

Ainda segundo que foi informado, o Valencia teria entrado em contato com o Real Madrid, através de seu diretor, para explicar os preparativos que estão sendo feitos para evitar novo problemas e ainda promover um clima respeitoso entre as duas equipes.

O Valencia deseja mostrar uma nova imagem sua na partida deste sábado, esforçando-se para deixar claro sua atitude anti-racista. Com isso, deve haver avisos contra atos racistas por todo o estádio.

Jogador do Valencia acredita que torcida do Valencia tenha recebido tratamento injusto

Dias antes da partida, o jogador José Luis Gayà polemizou ao afirmar durante entrevista coletiva que a torcida do time tenha sido injustiçada no caso envolvendo Vinícius Júnior. Confira abaixo o que ele falou:

“Essa é a minha 10ª temporada, e o Mestalla sempre respeitou o rival. O que vivemos no ano passado é uma parte minoritária. Três, quatro, dez, sejam lá quantas, foram muito poucas. O clube agiu da maneira que tem que atuar, expulsando-os para sempre. A torcida foi tratada de maneira injusta”, falou o meio-campista do Valencia.

PUBLICIDADE