Home Futebol Vitória em clássico, joia apresentada e mais: as notícias do Vasco na semana

Vitória em clássico, joia apresentada e mais: as notícias do Vasco na semana

Cruzmaltino derrota Botafogo e Volta Redonda e tem semana com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Vasco tem semana com 100% de aproveitamento

Veggeti marcou o segundo gol do Vasco sobre o Volta Redonda (Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco teve uma semana tranquila no futebol. A vitória de 4 a 2 no clássico contra o Botafogo, no último domingo (18/02), pelo Campeonato Carioca, deu ainda mais ânimo para a equipe comandada por Ramón Diaz.

PUBLICIDADE

Sem jogos no meio da semana, o Gigante da Colina conseguiu focar nos treinamentos visando a classificação para a semifinal do Cariocão. Na segunda-feira (19/02), o clube anunciou a contratação de Juan Sforza, volante destaque da seleção sub-23 da Argentina, que estará nos Jogos de Paris 2024.

O time ainda busca contratações pontuais para a sequência dessa primeira metade de temporada. O nome do meia Carlos De Pena chegou a ser especulado, mas informações do jornalista Jorge Nicola garantem que o uruguaio do Internacional não deve pintar na Colina.

PUBLICIDADE

O ataque é outra posição que o Vasco está em busca no mercado. E a torcida tratou de fazer a parte dela e lotar as redes sociais do francês Olivier Giroud após postagem enigmática do perfil da Ligue 1. O contrato do jogador com o Milan se encerra em junho.

Neste sábado (24/02), o Cruzmaltino voltou a campo, desta vez contra o Volta Redonda, e venceu por 2 a 1, com gols de Zé Gabriel e Pablo Vegetti, garantido 100% de aproveitamento nos jogos desta semana. O resultado ajudou o Vasco a se manter no G4 da Taça Guanabara, com 19 pontos.

Estreia na Copa do Brasil a caminho

Antes de definir de vez sua situação no Carioca, o Vasco tem o confronto contra o Marcílio Dias, na estreia da equipe na Copa do Brasil. Os cariocas viajam até Itajaí (SC) para a partida desta terça-feira (27/02), às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Gigantão das Avenidas.

O time de São Januário tem a vantagem do empate nesta primeira fase da competição, que tem jogo único.

PUBLICIDADE