Home Futebol Brax quer romper contrato e transmissão do Brasileirão Série B vira incógnita

Brax quer romper contrato e transmissão do Brasileirão Série B vira incógnita

Empresa que comprou os direitos da segunda divisão nacional não teria feito parte do repasse e pode romper vínculo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Brax não quer mais direitos da Série B

Taça do Brasileirão Série B (Divulgação / Cruzeiro)

As transmissões das partidas do Brasileirão Série B em 2024 se tornaram uma incógnita após a Brax, que comprou os direitos das partidas em 2023, apresentar o desejo de romper o contrato com a CBF, segundo o jornalista Flávio Ricco publicou em sua coluna no R7.

PUBLICIDADE

A empresa teria se manifestado junto à confederação, mas a decisão pelo rompimento não foi oficializada até agora. A Brax negociava as transmissões dos jogos com vários canais, sendo um deles a Band, na TV aberta.

Sem uma definição, vários clubes ainda não sabem sobre as transmissões de seus jogos na Série B, entre eles clubes campeões brasileiros como Guarani, Coritiba e Sport. O contrato da Brax com a CBF pelo Brasileirão Série B era válido até o fim de 2026.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Santos, que foi rebaixado para a segunda divisão nacional em 2023, rapidamente negociou de forma individual seus direitos de transmissão e os vendeu ao Grupo Globo.

“Essa parceria entre Santos e Globo é mais uma demonstração de mútua confiança e credibilidade”, disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, no momento do acerto.

“Trata-se de uma das maiores empresas de comunicação do mundo, se unindo a um clube de dimensão histórica. Com certeza as transmissões valorizarão o nosso torcedor.”

Flávio Ricco defende afastamento da CBF da negociação pela venda de direitos

Ainda na publicação de sua coluna do R7, em meio à confusão pela Série B, o jornalista Flávio Ricco defendeu que a CBF contrate um especialista em direitos de transmissão, já que vários problemas tem surgido nos últimos anos neste meio.

PUBLICIDADE

“A CBF, que não tem ninguém do ramo cuidando disso, deveria se afastar definitivamente da venda direta dos direitos de transmissão das suas competições”, disse o jornalista.

“Ou colocar um especialista, alguém do mercado, para cuidar desses assuntos. Isso evitaria confusões e negociações que nem sempre são transparentes na altura que deveriam.”