Home Futebol Di María entra na mira de mais um time do Brasileirão Série A

Di María entra na mira de mais um time do Brasileirão Série A

Internacional passa a ser outra equipe do futebol brasileiro interessada no atacante argentino campeão do mundo

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Ángel Di María, atacante do Benfica

Ángel Di María, atacante do Benfica (Divulgação/Benfica)

Um novo destino para Ángel Di María pode estar surgindo no Brasil. Depois de Grêmio e São Paulo demonstrarem interesse no atacante do Benfica, o Internacional entrou na parada pelo jogador campeão mundial pela seleção argentina em 2022.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista argentino Juan Pablo Méndez em sua conta na plataforma X, o Colorado tentará contratar Di María em junho. O contrato do atleta de 36 anos com o Benfica se encerrará no meio do ano, ficando livre no mercado no segundo semestre.

Di María tinha o objetivo de encerrar a carreira no Rosario Central, clube da sua cidade natal Rosário. Porém, as ameaças de narcotraficantes do local ao jogador e aos seus familiares podem desviar sua rota para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Conforme Méndez, Di María decidirá onde irá jogar depois da participação da seleção argentina na Copa América, quando se despedirá do escrete. Caso opte pelo Internacional, o atacante reencontrará Eduardo Coudet, que defendia o Rosario Central quando iniciou sua carreira.

Di María também esta nos planos do Grêmio

Um Gre-Nal por Di María pode acontecer no meio do ano. Em entrevista para o jornalista Duda Garbi no podcast Um Assado para… em janeiro, o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antonio Brum admitiram que o Grêmio fez uma sondagem pelo jogador. Mas o representante do argentino esclareceu que o Rosario Central seria o destino se retornasse à América do Sul.

Em vídeo publicado nesta semana no YouTube, o jornalista Farid Germano Filho comunicou que o Grêmio oferecerá R$ 2 milhões de salários para Di María. No Benfica, o atleta recebe R$ 4,3 milhões mensais. O São Paulo é outro clube do Brasileirão Série A que monitora o jogador.

PUBLICIDADE