Home Futebol Farid sinaliza proposta do Grêmio por craque da seleção argentina

Farid sinaliza proposta do Grêmio por craque da seleção argentina

De acordo com jornalista gremista, ameaças à família de Di María pode mudar os planos do atacante campeão mundial

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Farid atualiza informações sobre negociação do Grêmio com Di María

Ángel Di María (Divulgação/Benfica)

O Grêmio vem monitorando a situação de Ángel Di María. Com o contrato do atacante com o Benfica terminando em junho, o Tricolor Gaúcho chegou a consultar o staff do argentino de 36 anos no começo da temporada. As informações são de Farid Germano Filho.

PUBLICIDADE

O jornalista identificado com o Grêmio informou que o salário de Di María inviabilizou a vinda num primeiro momento. As cifras recebidas pelo campeão da Copa do Mundo de 2022 em Portugal são de R$ 4,3 milhões por mês ou 9,6 milhões de euros por ano. Além disso, o atleta teria a intenção de encerrar a carreira no Rosario Central, clube de sua cidade natal Rosário.

Entretanto, as ameaças que Di María e seus familiares vêm recebendo de um grupo de narcotraficantes locais podem fazer com que o jogador mude seus planos. Com isso, o Imortal voltaria ao páreo.

PUBLICIDADE

“Eu sei, é informação que até 2 milhões [de reais por mês] o Grêmio paga para ter Di María”, comunicou Farid, opinando que o argentino seria um reforço à altura de Luis Suárez.

Além do Grêmio, SPFC também quer Di María

O São Paulo é outro clube que monitora Di María. Se o Grêmio busca um ídolo de renome mundial para suprir a saída de Luis Suárez, o SPFC tem a intenção de aproveitar o embalo por contar com James Rodríguez ou até mesmo substituí-lo no caso de uma eventual saída do colombiano.

Na temporada 2023/24, Di María marcou 15 gols, sua melhor marca nas últimas cinco temporadas. Além disso, distribuiu 11 assistências pelo Benfica.