Home Futebol Renato Gaúcho ganha opção e acirra disputa por posição no Grêmio

Renato Gaúcho ganha opção e acirra disputa por posição no Grêmio

Treinador do Tricolor terá “dor de cabeça” para escolher goleiro após recuperação de Marchesín

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Renato Gaúcho nas quartas de final do Gauchão contra o Brasil de Pelotas

Renato Gaúcho nas quartas de final do Gauchão contra o Brasil de Pelotas - Lucas Uebel/Grêmio

No sábado (16), o Grêmio disputará a semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Caxias e, em menos de um mês, o Tricolor inicia a empreitada pela Libertadores. Portanto, o treinador Renato Gaúcho conta com alguns ajustes que precisam ser feitos antes dos duelos importantes e terá a decisão de escolher um goleiro titular após a recuperação de Marchesín e a boa fase de Caíque.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho deve testar goleiros no Grêmio

O goleiro argentino se recuperava de uma lesão de grau muscular no adutor da coxa esquerda, que foi constatada em 29 de fevereiro. Marchesín ainda não convenceu parte dos torcedores gremistas e pode ver a disputa de posição acirrada na sua volta devido ao bom momento de Caíque. O jovem atleta foi titular na vitória do Grêmio no domingo (10) contra o Brasil de Pelotas.

Apesar de jovem, Caíque tem maior aprovação nos torcedores, mas a comissão técnica aponta Marchesín como ideal para a vaga. O argentino tem a seu favor a experiência de ter atuado na Europa e soma 11 títulos na sua carreira, incluindo uma Copa América em 2021 com a seleção da Argentina. Embora antes de chegar ao Grêmio, no Celta de Vigo da Espanha, ocupasse status de reserva.

PUBLICIDADE

Na sua apresentação em 15 de janeiro, o goleiro apontou a falta de ritmo como prejudicial, mas se mostrou confiante para melhorias. Entretanto, desde sua chegada, teve algumas falhas em saídas que o desabonaram com os torcedores. Em sua estreia, na goleada contra o São José, emplacou boas defesas, mas rebateu para frente e cometeu um pênalti, gerando o tento dos adversários. E no segundo gol da derrota do Grêmio no Gre-Nal não conseguiu defender chute cruzado que passou embaixo do arqueiro.

Em estatísticas, o portal Trivela avaliou ambas as opções de Renato Gaúcho. Marchesín no Grêmio acumula até o momento: 7 jogos, 7 gols sofridos, 2 jogos sem ser vazado, 20 defesas e 4 defesas difíceis. Por outro lado, Caíque nesta temporada pelo Tricolor defendeu o gol em 9 partidas, sofrendo 7 gols, 5 jogos sem sofrer tentos, 18 defesas e 9 defesas consideradas difíceis.