Home Futebol Alvo de Flamengo e Internacional, Di María toma decisão sobre futebol brasileiro

Alvo de Flamengo e Internacional, Di María toma decisão sobre futebol brasileiro

Atacante campeão do mundo pela seleção argentina tem contrato até junho com o Benfica e é monitorado por Rubro-Negro e Colorado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Ángel Di María, atacante do Benfica

Ángel Di María, atacante do Benfica (Divulgação/Benfica)

O futuro de Ángel Di María vem gerando especulações sobre uma possível transferência para o Brasil. A possibilidade do argentino de 36 anos vestir a camisa de Flamengo ou Internacional se tornou forte em virtude das ameaças de morte que o atacante e seus familiares vêm recebendo de narcotraficiantes em Rosario, cidade natal do jogador campeão do mundo em 2022.

PUBLICIDADE

São Paulo e Grêmio são outros clubes que monitoram a situação do jogador, que tinha a intenção inicial de encerrar a carreira no Rosario Central, clube onde iniciou a carreira.

“Di María não quer jogar no Brasil”

As notícias não são muito animadoras para os torcedores do futebol brasileiro que desejam ver Di María defendendo suas equipes.

De acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, do SIC, Di María tem uma proposta em mãos para renovar com o Benfica. O contrato com os Encarnados vai até 30 de junho e o atleta ainda não teria tomado a decisão.

Sepúlveda também mencionou o interesse de Flamengo e Internacional pelo atacante, mas o jornalista frustrou os torcedores rubro-negros e colorados. “Di María não quer jogar no Brasil”, afirmou na plataforma X, complementando que o retorno ao Rosario Central segue sendo uma possibilidade.

Pelo Benfica, Di María marcou 15 gols na atual temporada e também soma 11 assistências pelo Benfica. O salário que o argentino recebe em Portugal é de R$ 4,3 milhões por mês ou 9,6 milhões de euros anuais.

PUBLICIDADE