Home Futebol Brasileirão tem dois técnicos demitidos após quatro rodadas

Brasileirão tem dois técnicos demitidos após quatro rodadas

Ramón Díaz deixa o comando do Vasco após goleada sofrida contra o Criciúma na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Ramón Díaz, ex-treinador do Vasco, durante partida do Brasileirão

Ramón Díaz, ex-treinador do Vasco, durante partida do Brasileirão (Vasco)

Neste sábado (27), o Vasco fez uma péssima partida e foi goleado pelo Criciúma em casa pelo placar de 4 x 0. O resultado causou a demissão do técnico Ramón Díaz. Depois do tropeço em casa, o Gigante da Colina decidiu encerrar o vínculo do treinador e do seu filho, Emiliano Díaz. A decisão vascaína foi divulgada minutos depois do fim da partida em São Januário.

PUBLICIDADE

Com isso a edição 2024 do Brasileirão chega a dois técnicos demitidos, dentre aqueles que começaram a competição empregados. Antes da equipe carioca tivemos a saída de Thiago Carpini, do São Paulo, após derrota para o Flamengo no Maracanã.

PUBLICIDADE

O SPFC agiu rápido para definir seu substituto, trazendo Luis Zubeldía, que estava livre no mercado após sua saída da LDU.

Técnicos do Campeonato Brasileiro na corda bamba

O Brasileirão tem como um das suas principais “características” o alto número de demissões. A campanha nos estaduais acaba impactando, como foi com Ramón Díaz no Vasco. No caso de Carpini, além de tropeços no Paulistão, pesou contra o desempenho ruim na Copa Libertadores da América.

Porém o desempenho no Campeonato Brasileiro em si, além das demais competições faz com que em praticamente toda rodada do torneio pelo menos um treinador esteja ameaçado no cargo.

E ainda podemos ter mais um nome sendo acrescentado nessa lista ainda na 4ª rodada. Isso porque António Oliveira, que substituiu Mano Menezes no Corinthians, chega para o duelo contra o Fluminense pressionado.

PUBLICIDADE

Nos bastidores da equipe paulista, o rumor é que uma derrota ou até mesmo um empate na Neo Química Arena pode encerrar a passagem do treinador português, que não chegou a completou sequer três meses no comando técnico do clube alvinegro.